Walmart abre seleção de jovens para a Escola Social do Varejo em Osasco

 A Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, está com inscrições abertas até 22 de fevereiro para jovens de 17 a 24 anos se matricularem para a nova turma do primeiro semestre de 2019 e iniciarem a preparação para o mercado de trabalho, com foco no segmento varejista. São 300 vagas distribuídas por três estados do Brasil, sendo que, apenas em Osasco há 100 oportunidades.

Os participantes precisam ter o Ensino Médio na rede pública concluído ou estar cursando o terceiro ano. Do total de vagas em Osasco, 50 valem para o período matutino e outras 50, para o vespertino.

As aulas estão previstas para começarem em março e a duração do curso é de 300 horas, entre disciplinas teóricas, práticas e à distância. Como uma parte das aulas acontecerá à distância, os interessados devem, necessariamente, ter computador conectado à internet para poder participar.

As aulas presenciais ocorrem no Walmart Osasco, das 8 às 12h e das 13h às 17h. O certificado da Escola Social do Varejo será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Como fazer a inscrição?

A ficha de inscrição está disponível no linkhttps://bit.ly/2BD7QcJ e o preenchimento das informações é totalmente online. Após a triagem inicial, a ESV entrará em contato para comunicar os aprovados para a próxima etapa, que, então, levarão os documentos requisitados pela escola.

Mais informações no Walmart Osasco – Av dos Autonomistas, 1828 – Entrada de Associados ao lado do Cobasi – Centro – Osasco. E-mail: esv.osascoi@gmail.com. Telefone: Tim: (11) 95245-6169.

 

A Escola Social do Varejo

A Escola Social do Varejo foi criada pelo Instituto Walmart, em parceria com o Instituto Aliança, e tem como objetivo promover a formação profissional de jovens de várias partes do país para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. Os participantes são prioritariamente aqueles que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído na rede pública, tenham renda familiar de até dois salários mínimos e ainda não possuam vínculo com outros programas de educação profissional.

O Instituto Walmart acredita que a ponte entre a escola e o mundo do trabalho deve começar a ser construída de forma integrada ao Ensino Médio e disponibiliza para redes públicas de ensino a metodologia da Escola Social do Varejo, que pode ser adaptada às diferentes realidades nos Estados. Desde 2010, já foram desenvolvidas experiências integradas ao Ensino Médio em quatro Estados brasileiros em parceria com Secretarias Estaduais de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here