30% da cidade de Barueri conta com iluminação de LED

Cidades

A tecnologia de LED, no Brasil, é uma opção avançada do mercado das luminárias. Em Barueri, a ação está presente em áreas públicas. Só no sistema viário o projeto já atingiu mais de 30% de implantação com pelo menos 10.360 lâmpadas trocadas. O objetivo da prefeitura é expandir o benefício para todo o município.O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis, com mais visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas.
A tecnologia permite maior durabilidade da vida útil das lâmpadas, reduzindo o consumo de energia elétrica e custos com manutenção. Iniciado no Jardim Mutinga, em 2018, a tecnologia de LED consiste em iluminar as principais vias de Barueri. Até a primeira quinzena de abril, foram atendidas localidades como Parque Viana, , Parque Imperial, Vila dos Baixinhos, Centro Comercial, Bethaville, Condomínio Residencial Tamboré 1 (parcial), , Jardim Alberto, Parque dos Camargos, Jardim Silveira, Jardim Maria Helena e Terminal Rodoviário do Vale do Sol.
O projeto é executado de acordo com a largura das vias e fluxo de veículos e pessoas. Em locais de maior movimento, são implantadas luminárias de maior potência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *