Elhen Taynara: três meses após título inédito da Forja, osasquense tem outro pódio campeão

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Três meses após levantar o título da Forja dos Campeões, a osasquense Elhen Taynara volta a brilhar com o ouro do boxe. Talento puro nas luvas, a menina foi dona do quadrilátero da Copa Talento Open da Federação de Boxe do Estado de São Paulo. Lutando na categoria 51kg, venceu por pontos a santista Ana Paulo. No entanto, ainda que de Osasco, a campeã disputou o torneio pela Carrasco de São Caetano do Sul.
Também osasquense, Isabela Ribeiro foi para a luta muito bem cotada para o ouro mas ficou frustrada porque a adversária não compareceu. Na Forja dos Campeões marcada pelo ouro inédito de Taynara, Isabela foi medalha de bronze. Renato Matos é o técnico das meninas e comemorou o resultado como presente de viagem, pois logo seguiria para um torneio nos Estados Unidos. Ele já está nos EUA, viajou com o fortíssimo Eduardo Reis, também de Osasco – cumprem um período insano de treinos por torneio na segunda quinzena.
De volta às meninas, a campeã Elhen Taynara e a perigosa Isabela Ribeiro partem do projeto Sou Boxe que Renato Matos mantém no Jardim Santa Maria, extremo da zona Sul de Osasco. É um projeto social que inicia a temporada marcando pódios no boxe paulista e, agora com Eduardo Reis, também no boxe internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *