63º Jogos Regionais reúne mais de 6 mil atletas em Osasco


Quase todos os equipamentos esportivos da cidade receberão eventos de diversas modalidades. 25 cidades estão na competição deste ano


 

Na última terça-feira, 16, Osasco promoveu a abertura dos 63o Jogos Regionais. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti em Presidente Altino.
Osasco recebe nesses dias de Jogos Regionias delegações de 25 cidades, entre atletas, técnicos, membros do comitê dirigente. A maioria ficará hospedada em escolas municipais.
Segundo Carmonio Bastos, secretário de Esporte, a cidade de Osasco está preparada para receber os mais de seis mil atletas que disputarão a competição. “A equipe da Serel está com muita disposição para que esta seja a melhor edição dos Jogos Regionais na história da cidade de Osasco, comprometimento e organização não faltarão.”

Carmonio Bastos, secretário de Esporte, Ana Maria Rossi, vice-prefeita e Marco Aurélio Pegolo (Chuí)

Carmonio diz que nesta edição, a secretaria de Esporte fará alguns tours com as delegações para que eles conheçam a cidade. “Nós vamos disponibilizar ônibus e guias, para que os atletas nos dias de folga conheçam Osasco, isso é um pouco diferente do que já aconteceu nos outros jogos.”
“Estamos honrados e envaidecidos por receber mais uma edição dos Jogos em nossa cidade.” Parabéns a todos os participantes e sucesso a todos nas competições”, disse a vice-prefeita. “Acreditamos no esporte como meio de inclusão social e de reforço no processo de educação das pessoas”, comentou Marco Aurélio Pegolo (Chuí), o secretário-executivo de Esportes do Estado.
Pela quinta vez Osasco é escolhida cidade-sede desde que os Jogos Regionais foram criados, na década de 1950. Serão 12 dias de atividades esportivas.
As competições são classificatórias para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro, em Marília.


Na abertura da cerimônia houve desfile das delegações, apresentação de equipes de ginástica rítmica e artística, de alunas do Grupo Pilates Dance e de líderes de torcida do Ballet Baby Class, além do juramento de atletas e árbitros e da entrada da tocha e acendimento da pira olímpica.
Os Jogos Regionais tiveram início na década de 1950, em Presidente Prudente. Desde então, Osasco foi sede em 1983 (27ª edição), 1995 (39ª edição), 1996 (40ª edição) e 2014 (58ª edição).
O torneio é realizado sempre no mês de julho para que coincida com as férias escolares e para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here