Os cursos de capacitação e desenvolvimento de projetos, visando a geração de renda, bem como o fomento da economia através de microcrédito do Banco do Povo Paulista a pessoas físicas, micro empreendedores individuais e pequenas empresas, são os objetivos do Centro Público inaugurado nesta quinta-feira, 3, pelo prefeito Rogério Lins, localizado no centro de Osasco, à rua Minas Bogasian, 291.
O Centro Público é de responsabilidade da secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão cujo titular é Lau Alencar, que há pouco tempo no governo do prefeito Lins, vem demonstrando toda a sua visão, capacidade e trabalho em prol do cidadão.
Na solenidade de inauguração, presença entre outras, dos vereadores Toniolo, Ricardo Silva, Josias da Juco, Jair Assaf e Alex da Academia.
Neste centro, além de aprender confecção de bijuterias, pinturas, artesanatos e agricultura urbana, entre outras, as pessoas poderão comercializar seus produtos no local. Já o Banco do Povo Paulista, programa do governo de São Paulo, vai propiciar aos pequenos empreendedores, recursos para melhor empreender ou abrir seu próprio negócio com taxas acessíveis.
Para Lau Alencar, “essa é uma nova roupagem do Banco do Povo que tem como objetivo fomentar a economia do município e que, Osasco é referência na economia solidária. E tudo isso está acontecendo graças à sensibilidade do prefeito Lins. No local a pessoa aprende a produzir, produz e gera renda e tem a possibilidade de construir seu próprio negócio”, finaliza.
O prefeito Rogério Lins assim se manifestou: “Esse equipamento público que hoje inauguramos, vai fazer a diferença na vida das pessoas. Nesta semana dedicada ao trabalhador, ao invés de shows à população, optamos por entregar equipamentos duradouros com o objetivo do cidadão produzir e levar o sustento a sua casa. Temos que dar o peixe nas horas difíceis mas também podemos propiciar conhecimento, para que o cidadão possa conseguir seu próprio peixe. Esse centro tem como objetivo ajudar as pessoas que procuram transformar sonhos numa realidade”, concluiu o prefeito.