A flacidez do rosto tem tratamento

O tempo passa isso é inevitável. Quando nascemos, já estamos envelhecendo, é um processo contínuo que faz parte da vida. O envelhecimento começa na célula e está associado à perda de tecido fibroso, à taxa mais lenta de renovação celular e à redução da rede vascular e glandular. Dependendo da genética e do estilo de vida, as funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em 50% até a meia-idade. Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo, a saúde e a aparência estão relacionadas aos hábitos alimentares e ao estilo de vida de cada um, acarretando alterações cutâneas como a flacidez.

Você sabia que, a partir dos 30 anos, a produção de colágeno começa a diminuir? É um processo natural, mas que afeta o viço e a firmeza da pele. Mas se não dá para recuperar os anos passados, dá para repor o colágeno. Vem comigo que eu te conto como!

Eu sempre ressalto a importância de ingerir colágeno e fazer tratamentos que investem no estímulo à produção natural de colágeno, como é o caso do bioestimulador, um produto injetável composto pelo ácido polilático (PLLA), também conhecido como Sculptra. Por ser biocompatível com a nossa pele, a substância evita reações alérgicas, além de ser inteiramente reabsorvível pelo organismo ao longo do tempo.

Como funciona esse tratamento para a flacidez?

O biostimulador ajuda a promover o preenchimento em locais com volume perdido. A substância é injetada na segunda camada da pele e estimula o aumento da quantidade de colágeno no organismo. Por isso é eficaz tanto para tratamentos faciais como corporais. Ideal para quem quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem.

Pode ser usado para:

  • Tratamento para Rugas;
  • Preenchimento de áreas fundas, especialmente que apresentam flacidez;
  • Suavização de linhas de expressão;
  • Preenchimento de Sulco Nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete);
  • Correção de cicatrizes de acne ou catapora;
  • Preenchimento do dorso das mãos, colo e pescoço;
  • Flacidez corporal (região abdominal, glúteos, coxas e braços);
  • Celulite.

O melhor de tudo é que o bioestimulador de colágeno promove um resultado de uma aparência natural, suavizando os sinais do envelhecimento e tratando a flacidez da pele. O colágeno formado na região da aplicação tem a durabilidade de aproximadamente dois anos.

É um tratamento que pode ser associado a outros como o ultrassom microfocado.

O ultrassom microfocado (Accutyte®) é uma das mais recentes tecnologias utilizadas para o tratamento da flacidez facial. O tratamento funciona por meio de microlesões térmicas geradas por um aparelho nas camadas mais profundas da pele e na musculatura facial. As pequenas lesões geram um processo de retração do tecido flácido dando um efeito de lifting natural.

Quem pode fazer o tratamento?

Normalmente, indicamos esse tratamento para pacientes a partir dos 35 anos, quando começam a apresentar flacidez muscular e da pele. Isso porque o ultrassom microfocado tem como principal característica a retração do colágeno, proteína que dá sustentação à pele. O tratamento pode ser realizado em várias áreas do rosto, pescoço, colo.

Não é preciso nenhum cuidado especial antes ou depois da sessão e o paciente pode fazer suas atividades normalmente.  Também pode ser realizado em qualquer época do ano. A quantidade de sessões será determinada pelo médico dermatologista após avaliação do paciente. Analgésicos e anestésicos podem ser usados para minimizar o desconforto do procedimento. Mas o melhor é o resultado que aparece imediatamente e melhora no decorrer dos meses posteriores.

Portanto, o tratamento de flacidez pode ter um ótimo resultado pela combinação de técnicas, que juntas, irão proporcionar a formação de um novo colágeno e uma pele mais firme e jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here