“A pandemia está sob controle em São Paulo”, diz secretário Estadual da Saúde

Capa Cidades

SP reporta redução significativa no número de casos de Covid e mantem evolução geral nas condições de saúde relacionadas à pandemia. Números de casos, de internações e de óbitos caíram em média 20% da semana passada para esta, informou o Governo do Estado em entrevista coletiva realizada hoje (16), no Palácio dos Bandeirantes. 

Ao chegar à 42ª semana epidemiológica, o Plano SP registra 76% da população na fase verde de flexibilização da quarentena. “A pandemia está sob controle em SP”, afirmou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn. “Os índices de saúde no território paulista são bons”, ele completou. 

“As medidas tomadas no âmbito do Plano SP resultaram em melhorias importantes na situação geral do estado, com evolução patente em todos os índices, de casos a internações e óbitos. São 20% em média de queda em todos estes índices, da semana passada para esta. Ademais, 935 mil pessoas se recuperaram da Covid desde o início da doença. E a taxa de ocupação de leitos intensivos atinge nível inferior a 42% tanto no interior como na região metropolitana”, afirmou o secretário Marco Vinholi. 

Recuperação da economia 

A retomada econômica do estado foi outro ponto central da coletiva de imprensa. O Governador Doria anunciou o Retomada 21/22, um plano estimado em R$ 36 bilhões para impulsionar a economia paulista. Coordenado pela Secretaria de Fazenda e Planejamento, o plano se compõe de 19 projetos para atração de investimentos privados nacionais e estrangeiros, em especial em infraestrutura. 

O Programa Retomada 21/22 estima atrair R$ 36 bilhões em investimentos e criar 2 milhões de empregos em projetos de Parcerias Público-Privadas e concessões. “Serão beneficiados 14 polos, entre eles tecnologia, comércio, serviços, saúde, indústria, infraestrutura, turismo e agricultura”, informou Doria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *