Ana, a empresária que cria presentes com sentimento

Ana Marconi (48), aos 13 anos já dizia que iria ter uma loja e trabalhar com moda. Nascida em São Paulo é mãe de Alana (23) e do Matheus(21).
Aos 16 anos estudou contabilidade e apesar de ter uma carreira promissora no banco onde trabalhava, decidiu que não era o que desejava para sua vida, chegando a ser criticada pela decisão de escolher estudar moda.
No início da faculdade passou por dificuldades financeiras, mas foi em um concurso que seu professor organizou que tudo mudou. Ana buscou um amigo que vendia pranchas e com os pedaços das peças começou a criar acessórios, fez a apresentação na faculdade e lhe rendeu o contato de uma empresa. Ao visitar a empresa descobriu tratar-se da Zump, apresentou seu trabalho e pouco tempo depois a empresa contratou uma grande quantidade de peças.
Aos 24 anos, com sua filha pequena, o contrato lhe rendeu a compra do seu carro, o quarto da sua bebê, a montagem de uma fábrica de acessórios e a participação na feira Mercado Mundo Mix, rodando as principais capitais do Brasil. Sua fábrica cresceu, começou a fornecer acessórios para as lojas da 25 de Março e exportar para Califórnia nos Estados Unidos e Japão.
Porém com uma reviravolta no mercado, Ana perdeu tudo, inclusive sua casa, momento que até sua vida pessoal desmoronava. Se separou, e um novo desafio, cuidar dos filhos e manter o sonho fazer seu negócio dar certo.
Teve que recomeçar e hoje fazem 8 anos que têm sua Empresa AMM2, uma importadora no seguimento de gifts. Fabrica produtos como bolsas, nécessaires, estojos e outros itens com designer exclusivo como Omiyagues, que são presentes com sentimento na tradição japonesa, as pessoas que recebem esses presentes sentem o amor pois cada produto é personalizado.
A confecção desses produtos é feita por mulheres que trabalham em suas casas, que utilizam dessa renda para a sobrevivência da sua família e tempo para cuidar de seus filhos.
Ana hoje está realizada pois com a AMM2 pode dar presente e viajar, pois busca conexões, parcerias e inovações para seu mercado. Já viajou para o Japão, China, Hong Kong, Nova Iorque, Paris, Londres, Noruega, Suécia, Portugal e Miami.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here