Antissocial

Com o surgimento da internet há pessoas utilizando a rede social com a cara lavada ou por meio de fake news, para atingir a honra de pessoas ou entidades com palavras de baixo calão, agressivas e ofensivas. Mas ninguém está livre de ser alcançado pela força da lei, pena que alguns dos alvos ficam calados. O caminho quando algum tresloucado, um sem noção, utilizar da rede social para disparar impropérios contra você, não revide, procure dar o troco via justiça. Injúria, calúnia, difamação em cima do boca suja é o melhor remédio.

Prevenção
Leitor alerta, segundo ele pela terceira vez, com relação aos semáforos na Avenida dos Autonomistas, próximo ao Terminal do Km 21, nos dois sentidos da via. O problema é com relação ao tempo insuficiente para a travessia da pista, principalmente para idosos. Esperamos providências do setor competente da prefeitura.

Leilão judicial

Depois de muito tempo fechado após decretação de falência, o antigo prédio onde funcionou por décadas o Hospital Montreal de Osasco, será leiloado judicialmente no próximo dia 28 de janeiro às 11 horas, com lances a partir de pouco mais de R$ 15,4 milhões

Estado pobre
Município Rico. Parece brincadeira, porém o Estado mais rico do Brasil, depende para seu funcionamento, de utilizar recursos das prefeituras via funcionários municipais cedidos às mais diversas áreas e ainda, para o pagamento de aluguéis de delegacias de polícia e de prédios para abrigar unidades da polícia militar, entre outras. Dá-se a impressão, que além da educação, em breve outras atividades de responsabilidade do Estado também serão municipalizadas.

Bom exemplo

Na comemoração do 40º aniversário da Escola Estadual Professor Armando Gaban, alguns integrantes da já tradicional Banda Marcial dessa conceituada escola, que tanto sucesso faz não apenas em Osasco, mas também em apresentações em outros municípios, no último sábado plantaram quarenta (40) mudas de árvores ornamentais. E mais, ao longo deste ano, outras ações culturais e sociais serão desenvolvidas na Armando Gaban para marcar tão importante data.

Benefício fiscal
Em Santana de Parnaíba, proprietário de imóvel e possuidor de veículo emplacado no município ou até mesmo com transferência para a cidade, tem direito a desconto no IPTU. Essa é uma medida tomada há alguns anos pela prefeitura e que acaba dando um retorno financeiro maior à municipalidade, que virá via pagamento do IPVA, pois do montante 50% do valor pago retorna do Estado à prefeitura. Um exemplo que poderia ser seguido em Osasco onde se observa milhares de moradores com veículos emplacados em outras localidades.

Lobismo

Há alguns dias, após a morte do titular da Secretaria de Transporte e da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Osasco, Osvaldo Verginio, visando a nomeação de um novo secretário para ocupar a pasta, teve início uma verdadeira campanha promovida por lideranças e entidades, entre elas, com a participação de representantes dos taxistas, do transporte de escolares e de pessoas com mobilidade reduzida, pedindo ao prefeito Rogério Lins a nomeação de Luiz dos Anjos, segundo eles, um cidadão preparado para a função.

Lazer zero
No Parque Ecoloógico Dionisio Álvarez Mateos, conhecido popularmente como Parque da Fito, o antigo parquinho destinado ao divertimento das crianças foi se deteriorando e hoje praticamente se resume a uma única peça. Este parque é um dos mais frequentados de Osasco e merece uma atenção do setor da prefeitura responsável pela manutenção dos parques.

Mundo da Criança

Neste seu mandato como prefeito, Rogério Lins vai entrar na história como o governante que promoveu mais vagas de creche. Algumas já foram inauguradas, outras ampliadas, muitas estão em obras, entre elas o Mundo da Criança, uma super creche que está em fase final de obras e que está sendo construída no terreno da Fito, zona Sul. Esta creche terá capacidade para atender 580 crianças e terá cerca de 150 funcionários para o pleno e bom funcionamento.

Esse é o cara

O jovem e dinâmico Rodolfo Rodrigues Cara, tornou-se uma revelação no serviço público municipal de Osasco. Assumiu uma tarefa dificílima sendo nomeado Diretor do DAF – Departamento de Administração Funerária, sendo responsável e respondendo pelo funcionamento dos três cemitérios e dois velórios do município. Ele não tem medo de cara feia e pega o boi à unha, isto é, a mão na massa. E na solenidade de reinauguração do Velório do Cemitério do Jardim Santo Antonio, teve seu trabalho reconhecido e enaltecido pelo prefeito Rogério Lins.

Palavra
De escoteiro. “Neste ano a zeladoria que será promovida pela prefeitura de Osasco em toda a cidade, nunca em tempo algum foi vista”. São palavras proferidas no discurso de reinauguração do Velório do Jardim Santo Antonio, pelo secretário de Serviços e Obras, Claudio Monteiro. Vamos ter fé e acreditar, o povo agradece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here