Ataide Teruel cobra limpeza de piscinões em reunião com DAEE

Em virtude das informações recebidas a respeito da situação dos piscinões do Rochdale e Baronesa em Osasco, que necessitam de limpeza para evitar alagamentos no verão, o deputado Ataide Teruel solicitou reunião com o Superintendente do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, Dr. Alceu Segamarchi Júnior.
Estiveram presentes ao encontro, além do Superintendente, a Chefe de Gabinete, Dra Roberta Sampaio Soares,o Dr. Sílvio Luis Giudice, Gerente de Engenharia ambos do DAEE. O secretário Municipal de Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho e seu secretário-Adjunto,Persival Santi, também participaram da reunião.
Na oportunidade, o secretário Waldyr ressaltou a importância da manutenção e limpeza dos reservatórios existentes no município e fora dele, como o da Anhanguera, na bacia do Ribeirão Vermelho, na Capital. E acrescentou: “Para dirimir os impactos das chuvas de verão, a Secretaria de Serviços e Obras intensificou nos últimos meses as ações de prevenção como a limpeza de galerias, bocas de lobos, a retirada de lixos e entulhos jogados em vias públicas, além do desassoreamento de córregos. Em média a cidade retira 110 toneladas de entulhos por dia”, concluiu.
De acordo com o deputado Teruel “o Superintendente nos informou que o DAEE providenciará a limpeza desses piscinões o mais breve possível. E aproveitamos a ocasião e reforçamos a proposta que está sendo avaliada pelo DAEE, da cessão do prédio que eles têm em Presidente Altino, e está desocupado, para instalação de um Batalhão da Polícia Militar em parceria entre o Município de Osasco e o Estado.”
Também esteve presente à reunião o deputado Estadual Márcio da Farmácia, líder da bancada do PODEMOS na Assembleia Legislativa de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here