Audax constrói uma história de amor com Osasco


O Centro de Treinamento da Vila Yolanda até pouco tempo atrás estava abandonado, mas após uma parceria com a Prefeitura, o Osasco Audax ficou responsável pelo local. O abandono deu espaço para investimentos, e hoje, uma horta, uma minifazenda e um parque de diversões fazem sucesso


 

Nunca o esporte de Osasco, principalmente o futebol, esteve em tanta evidência no país com a chegada do Audax. Tudo começou e continua graças a Mario Teixeira, um apaixonado pelo esporte e por Osasco. Cidade a quem aprendeu a amar, na sua longa jornada atuando no Bradesco, especialmente na sede do banco, Cidade de Deus.
No estádio do Rochdale, o Audax investiu em melhorias e hoje o torcedor pode se orgulhar de seu estádio e no CT da Vila Yolanda, um local praticamente às moscas, tudo foi melhorado, com três campos gramados, infraestrutura à altura de um grande clube e muitas melhorias.
Hoje, o time investe nas mais diversas categorias no futebol masculino, desde o sub-13 até o futebol profissional. Como é um time que está bem à frente da sua época, a direção não poderia deixar de lado as meninas, o Audax sempre investiu no futebol feminino, inclusive com títulos da Copa do Brasil e Libertadores em parceria com o Corinthians. E não para por aí, a palavra inclusão está no estatuto do clube, não por acaso, o time investe também numa equipe de futebol para amputados, o time já atingiu resultados expressivos no Brasil e no mundo.
Fora do futebol, a marca Audax já investiu em equipe de ciclismo, um motociclista também teve o prazer de levar a marca Audax Osasco para os principais circuitos do país. Num momento de grande apreensão por parte dos torcedores do vôlei da cidade, apareceu mais uma vez a marca, que para não deixar na mão um dos principais times de vôlei feminino do país, entrou com o patrocínio máster na equipe que disputou o Campeonato Paulista e a Superliga.

Um parque de diversões está recebendo os retoques finais para ser entregue a população

O investimento no esporte é uma marca registrada do senhor Mario Teixeira, mas o apaixonado por Osasco também está investindo no social.
O CT da Vila Yolanda, local onde os times treinam passou por uma verdadeira revolução nos últimos dois anos.

Ionice de Fátima e Diego, entre outros, cuidam com todo carinho da horta do Osasco Audax

No espaço, há uma fazendinha com vários animais, uma horta ampla e bem cuidada com produção distribuída gratuitamente às creches e agora, complementando o lazer às crianças, foi instalado um Parque de Diversões, onde a garotada pode se divertir gratuitamente.

Cerca de 350 crianças da rede municipal de ensino passam pelo local mensalmente para visitar a mini fazendinha que não deixa a desejar para nenhuma da região. Vacas, patos, coelhos, pássaros, porcos, pôneis, cabritos, cavalos e uma divertida ilhama estão espalhadas pelo Centro de Treinamento transitando entre as pessoas. “Nós explicamos o nome de cada animal e qual a importância deles”, comenta Alfeu Oliveira, responsável Jurídico.
Além de ficar um pouco mais próximo a natureza, as crianças são recepcionadas com um lanche especial preparado pelo Audax. O espaço vai ganhar em breve mais uma melhoria destinada às crianças, Mario Teixeira foi no sul do País comprar um Parque de Diversões, que já começou a ser instalado no local. “Na receptividade às crianças que visitam o CT, os futuros torcedores do Audax recebem uma verdadeira lição de cidadania e amor à cidade de Osasco”, comenta Alfeu.

 

Podemos dizer que o CT da Vila Yolanda é um verdadeiro oásis na cidade. Nos milhares de metros quadrados do local, um espaço é bem cuidado por Diego, Fernanda, Ionice e tantas outras que administram a horta do Audax. Alface, repolho, coentro, entre muitas outras especiarias dão um toque especial ao local. Produtos orgânicos que são consumidos pelos jogadores do clube, também são vendidos em feiras e para as pessoas que visitam o CT. Com preços especiais e mais em conta do que se vende em supermercados. “O senhor Mario Teixeira quer deixar um legado para a cidade, esse investimento tem o intuito de ajudar a cidade, que ele vivencia há 40 anos”, comenta Alfeu.

Somente uma pessoa com tamanho carinho por Osasco e sua gente, poderia realizar e continuar a fazer pelo esporte, sem esperar reconhecimento, aplausos, ou até mesmo, retorno financeiro, como faz o senhor Mario Teixeira, mantenedor do clube.
“Quero proporcionar para a sociedade bons momentos, quero mudar a vida das crianças e quero mostrar que o clube investe no esporte e também no social”, finaliza Mario Teixeira, um homem apaixonado por Osasco.

O local recebe visita de alunos da rede municipal de Osasco, de ongs e também de vizinhos do Centro de Treinamento. O espaço tem diversos tipos de animais, muitos estão soltos para um maior contato com os visitantes e principalmente com as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here