Barueri e Sebrae vão promover palestras para ajudar pequenos e médios empreendedores

Capa Cidades

Inove, Reinvente, Adapte. Essas e outras palavras de ação têm povoado a cabeça dos donos de pequenos negócios ao longo dos últimos meses. Mas por onde começar? Como fazer?

Sempre atenta às necessidades desse público, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) lançou mão da parceria com o Sebrae e preparou uma programação especial de palestras orientativas, totalmente on-line, que ocorrerá entre os dias 22 de abril e 13 de maio.

Ao todo, serão seis encontros, sempre à noite, divididos pelos seguintes temas: Jornada empreendedora, Jornada gestão financeira em tempos de crise, Jornada vendas e marketing digital, Jornada venda para o poder público, Jornada de negócios e Encontro de negócios.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus e suas restrições, os pequenos e médios empreendedores foram diretamente afetados. A parceria da Prefeitura de Barueri, através da SICT, com o Sebrae tem o objetivo de amenizar esses efeitos, orientando os empreendedores com temas que irão ajudá-los de forma direta e aplicação imediata em seus negócios”, comenta Joaldo Macedo Rodrigues — o Magoo —, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho.

O evento é exclusivo para microempreendedores individuais (MEI), representantes de microempresas (ME) e de empresas de pequeno porte (EPP). Todos os participantes, além de receberem certificado de participação (frequência mínima de 75%), terão direito a duas horas de consultoria individual especializada oferecida pelo Sebrae.

Ao realizar o cadastro, o participante também será convidado a entrar no grupo de WhatsApp do evento e receberá o material de apoio. Vale lembrar que somente o administrador poderá postar no grupo.

Inscrições
Para participar, os interessados podem se inscrever clicando AQUI ou pelas redes sociais da Prefeitura e da SICT ou escaneando o QR Code disponibilizado no Jornal Oficial de Barueri. Basta apontar a câmera do celular para o código e realizar a inscrição.

As apresentações serão transmitidas por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams, podendo ser acompanhadas via app instalado no celular ou computador.

Confira abaixo a programação completa:

Jornada empreendedora — 22 de abril
Planejamento e renegociação na crise: das 19h às 20h30;
Conhecendo o crédito certo para o seu negócio: das 20h30 às 22h.

Jornada gestão financeira em tempos de crise — 26 de abril
Gestão estratégica de caixa e controle de perdas: das 19h às 22h.

Jornada vendas e marketing digital — 27 de abril
Inovando nas vendas — Consumidor 4.0: das 19h às 20h30;
Marketing digital — presença e relevância: das 20h30 às 22h.

Jornada venda para o poder público — 28 de abril
Como fornecer para os órgãos públicos: das 19h às 22h.

Jornada de negócios — 29 de abril
Oficina de pitch — apresentação para venda: das 19h às 22h.

Encontro de negócios — 13 de maio: das 19h às 22h.

Ações de apoio
De oficinas e lives a orientações sobre linhas de crédito, a Prefeitura de Barueri, por meio da SICT, tem realizado diversas ações educativas para ajudar os empreendedores do município neste momento de pandemia.

Segundo informações da SICT, além das linhas de crédito do Banco do Povo, há as opções do Sebrae. “Os programas de linha de crédito disponibilizados pelo Sebrae (Fampe e Pronampe), em parceria com a Caixa Econômica Federal, são específicos para o pequeno e microempreendedor, dos quais o próprio Sebrae é o avalista”, destaca Joaldo.

Somado a isso, Barueri pratica, há muitos anos, as menores alíquotas de ISS (Imposto Sobre Serviços) de toda a região, bem como um IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de valor simbólico, a fim de contribuir e fortalecer os negócios instalados na cidade.

É importante ressaltar que em maio também haverá um evento dedicado a pessoas físicas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *