Barueri tem 320 casos suspeitos e 4 mortes em investigação para Coronavírus

Por: Kauê Macedo

Boletim Barueri:

Segundos dados oficiais do Estado e da Prefeitura, até às 14:00 da última quinta-feira, 26, Barueri registra 6 casos confirmados de COVID-19, doença infecciosa causada pelo coronavírus, e 320 casos em investigação em isolamento.

A cidade tem 13 pacientes internados e 7 na UTI (Unidade de terapia intensiva), todos em análise. 4 óbitos estão sendo investigados, mas, até o momento, nenhuma morte foi confirmada na cidade. 18 casos já foram descartados.

Além da ação das equipes médicas no serviço público de saúde, a Prefeitura de Barueri está trabalhando com algumas outras medidas contra a propagação da pandemia.

Na manhã do domingo, 22, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri deu início à Operação Vai pra Casa, fechando comércios e orientando pessoas circulando a retornarem para suas casas. A operação está sendo realizada pela Guarda Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, que fecharam 350 estabelecimentos até o final do dia.

Na noite da segunda-feira, 23, a Secretaria de Serviços Municipais (SSM), em parceria com a Veolia Proactiva, realizou ações de desinfecção em locais públicos de grande movimentação utilizando o produto “Peroxy Riccel”, um desinfetante hospitalar registrado na Anvisa, com auxílio de caminhões modelo pipa aplicadores costais.

No final de semana, 4 UBSs foram abertas para atender pessoas com sintomas da doença. O atendimento foi dedicado exclusivamente à pacientes sintomáticos de maior gravidade. Os quadros mais graves, sob solicitação médica, foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Barueri. A prefeitura não informou o número específico de pacientes em caso grave avaliado nesses atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here