Basket Osasco mostra responsabilidade e cumpre todos os protocolos de segurança e saúde no Geodésico

Esportes

Os dois primeiros jogos do Basket Osasco no Campeonato Paulista tiveram todos os cuidados inerentes à pandemia do novo coronavírus. Sem a presença de público no ginásio Geodésico, o clube anfitrião foi responsável por seguir à risca o Protocolo conjunto elaborado pela Federação Paulista de Basketball juntamente com outras entidades desportivas e aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. O protocolo tem por princípio garantir a segurança dos atletas e das suas famílias, das equipes técnicas, bem como de todos os colaboradores que entrem em contato com os atletas e equipes técnicas, além de contribuir com as autoridades sanitárias para a redução da transmissão do Coronavírus e controle da pandemia.

Desde o retorno do Basket Osasco aos treinos, contando com o apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer do município, o ginásio Geodésico passou por um processo de desinfecção seguindo as indicações das autoridades sanitárias e conta com procedimentos adequados de check-in, com termômetro digital de aproximação, tapete de higienização de solado de calçados e recipiente de álcool gel. Nos jogos contra Corinthians e Pinheiros, as delegações passaram por esses mecanismos assim que chegaram ao palco do jogo. Em quadra, atletas do banco de reservas permaneceram de máscaras, assim como os profissionais da comissão técnica, mantendo, também, o distanciamento necessário. Os profissionais de mídia credenciados pela assessoria de imprensa do Basket Osasco ocuparam os últimos lances de arquibancada e não foram permitidas entrevistas dentro de quadra com atletas, comissões técnicas ou equipe de arbitragem. Além disso, atletas, comissão técnica e colaboradores do Basket Osasco foram submetidos a baterias de testes de covid-19. Todos apresentaram resultados negativos e novas testagens serão realizadas ao longo do campeonato.

No sexto ano consecutivo de presença na elite do Campeonato Paulista, o Basket Osasco venceu o Corinthians (89 x 87) e foi superado pelo Pinheiros (79 x 81). Em busca da classificação para a Segunda Fase, a equipe volta a jogar na terça-feira (20), às 20h, contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *