Basquete Osasco tem novo treinador

O Basquete Osasco tem um novo técnico para a temporada 2019. Trata-se de João Ricardo Lourenço, diretor executivo do projeto que recolocou Osasco no cenário do basquete masculino estadual. Para se ter ideia da organização do projeto, a Coruja disputará pelo quinto ano consecutivo a divisão especial do Paulista, diante de potências brasileiras, como Franca, Paulistano, Pinheiros e Bauru. “Encontramos uma solução caseira e estou muito feliz em assumir esse desafio. Seguimos com os pés no chão, buscando evoluir a cada temporada, mas trabalhando dia e noite para manter vivo o projeto do basquete masculino em nossa cidade”, destacou João Ricardo que substitui Enio Vecchi, agora assistente-técnico do São Paulo. O novo treinador do Basquete Osasco seguirá como diretor executivo do projeto. João Ricardo, aliás, tem uma história vitoriosa no basquete osasquense. Nascido em São Paulo, ele deu seus primeiros passos nas quadras aos 10 anos de idade, em Osasco, na escola Newton Espírito Santo Ayres, no bairro Santo Antônio. “Comecei em 1986 quando tinha 10 anos e lembro o impacto. Foi amor desde o começo por Basquete e decidi seguir carreira”, recorda.
João Ricardo vestiu a camisa osasquense até 1988 e depois entre 1996 e 2000, após passagem pelo Continental Parque Clube e Seleção Brasileira. Como atleta, ele também defendeu as cores de Suzano, Brusque-SC, Álvares Cabral-ES e Basquete Paranaense.
Após deixar as quadras, formou-se em Educação Física e é pós-graduado e Mestrado em Gestão Esportiva. Assumiu a Coordenação dos Esportes de Rendimento de Osasco e implantou, entre 2006 e 2012, diversas ações para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade. Em 2012, passou a comandar com pulso firme o projeto Basquete Osasco, reconduzindo o município à elite do Campeonato Paulista. Sob sua gestão, Osasco não apenas voltou a disputar campeonatos, como foi tricampeão dos Jogos Abertos, bicampeão dos Jogos Regionais e vice do Torneio Quatro Nações, na China. Em 2016, criou o projeto “Escolinhas Basquete Osasco”, que já atendeu mais de 400 jovens entre 7 e 14 anos.  A estreia na Divisão Especial do Estadual será no dia 31 de julho, contra o São Paulo, às 20h, no Ginásio Geodésico, com entrada gratuita para os torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here