Bons resultados contra o crime

Colunistas Nilson Martins

A segurança em Osasco vem tendo bons resultados nas diversas ações efetuadas no governo Rogério Lins, como o aumento do contingente de guardas municipais, a renovação da frota de carros e motos; agora com alta cilindrada. Teve a nomeação de um coronel da PM que foi comandante do 14º BPM/M, Cel Virgolino (foto), com larga experiência no combate ao crime. Bem como outras modificações como o detecta. O resultado é queda. Finalmente a criminalidade está sendo reduzida na cidade. Pelas estatísticas da Secretaria Estadual da Segurança Pública, a redução ocorreu em quatro modalidades de crime neste primeiro semestre, quando comparado ao mesmo período de 2018.

 

Comando e organização

Latrocínio, que é roubo seguido de morte, teve baixa de 80%. Já ocorrências de roubo: 30,21%; veículos 31,24% e homicídios estabilizou em 20,83%. E claro, fruto de resultado de um trabalho de organização com responsabilidade e, também, o apoio e integração da Polícia Militar. O crime segue, mas o importante é a acentuada queda que mostra o resultado de um bom trabalho na cidade com muita união entre as polícias, e o apoio do prefeito.

 

Regional ganha nova reforma

O governador de São Paulo João Dória escolheu a dedo os hospitais mais críticos para investir em reformas e modernização. São valores na casa de R$819,1 milhões a serem gastos em melhorias nas unidades estaduais de saúde. Um cronograma a ser efetuado até 2020, por todo o estado de São Paulo, e o nosso hospital Regional de Osasco entrou na lista. As reformas serão de obras estruturais com pintura a manutenção de toda a estrutura predial, incluindo a modernização dos equipamentos.

A comemoração

Ex-presidente da Câmara de Osasco, Dr. Lindoso não perdeu tempo. Nas redes sociais relembrou as cobranças feitas há tempos ao governador. “Na quarta-feira, durante o Ato de filiação de lideranças do “Novo PSDB”, reiterei ao governador Doria as necessidades da saúde de Osasco. Após 48 horas, recebo com grande felicidade a notícia sobre novos investimentos no Hospital Regional de Osasco”, comemorou o eufórico vereador.

 

Saúde é o que interessa

Novos equipamentos de ginástica como simuladores de percurso e de escada, esquiadores, elípticos, giro diagonal e vertical, estão sendo instalados nas praças em Barueri por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM). São espaços já existentes e conhecidos como academias ao ar livre. Equipamentos voltados à prática de exercícios funcionais, visando promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, para quem deseja obter condicionamento físico e adquirir mais força. Os aparelhos podem ser usados por frequentadores que buscam perder peso, bem como exercitar diversas partes do corpo, incluindo os membros inferiores e superiores; aumentar a mobilidade das articulações dos ombros e cotovelos, além de melhorar a função cardiorrespiratória e o equilíbrio.

 

24 mil bolsas família em Osasco

A titular da pasta Desenvolvimento, Trabalho Inclusão de Osasco, Elsa Oliveira, anunciou esta semana o encerramento do ciclo de reuniões com os novos beneficiários do Bolsa Família em Osasco. Os encontros serviram para apresentar o programa, discutir as dúvidas e falar das condições para permanecer no programa. Só em Osasco, o sistema atende mais de 24 mil famílias. Desses, 1.700 cadastrados foram convidados a participar das reuniões. Representantes da Caixa Econômica Federal, explicaram que permanecer no programa, têm as exigências como a manutenção do endereço atualizado, as crianças na escola, o acompanhamento da saúde, a vacinação em dia e o pré-natal para as gestantes.

 

A minha vez

Marco Souza, mais conhecido como Dateninha, coordenador do Patriotas no Estado de São Paulo, já participou de diversas eleições. Presidiu partidos em Osasco e no estado. Começou a carreira política no PTN; atual Podemos, depois no PSL em 2006 saiu candidato a deputado. Se filiou ao PEN que agora é Patriotas. “Sempre fui dirigente partidário, em nível municipal, estadual e nacional sempre selecionando candidatos, montando chapas”, explica. Agora, Marco pensa em lançar candidatura para prefeito de Osasco, afirmando ter chegado seu momento. Sua maior experiencia, mesmo, foi ter participado das eleições de 2018 como primeiro suplente de senador da esportista Maurren Maggie com resultado na urna de 3 milhões de votos. “Por pouco não vencemos”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *