Mudança

Colunistas Sem Mordaça

O amigo de sempre e um dos mais conceituados médicos de Osasco, Dr. Mario Egami atenderá numa nova casa a partir desta segunda-feira, 5 de agosto. O novo consultório será à Rua Cipriano Tavares, 123, 7º andar, no Jardim Agu e os telefones continuam os mesmos.

Acampamento
Uma das praças mais centrais de Osasco, a Duque de Caxias, localizada na Antonio Agu, em frente à Catedral, ultimamente tem servido como casa para moradores de rua, com alguns até instalando barracas. A praça é também ponto de consumo e comércio de drogas.

Liberado
Alguns pontos das principais vias de Osasco são apontados, como os favoritos ao sucesso na distribuição de panfletos publicitários, venda de guloseimas e produtos variados. Um deles fica na Avenida dos Autonomistas em frente ao antigo prédio da telefônica. Neste local, no canteiro central da via não nasce nem tiririca, pois é utilizado como guarda de materiais. Mas isso é o de menos, o pior é a lei “Viver Melhor Osasco” que não é cumprida em sua essência e seus artigos seguem como letras mortas.

Desistimos
Desde 2010 cobramos a secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Osasco, com relação à necessidade de poda ou até mesmo, se for necessário, o corte de uma ou mais árvores na Rua Rui Barbosa. São árvores da espécie Tipuana tipu, que devido ao grande porte e fragilidade da madeira e raízes invasivas, têm causado muitas quedas em épocas de chuvas ou vento forte, sendo propícias a quebras, fungos e cupins, nos troncos e raízes. É bom lembrar que nesta rua, próximo às árvores, há muito fluxo de pessoas, além de uma igreja e de uma escola. Depois do leite derramado não há conserto. Não vamos insistir mais neste tema, o recado já foi dado várias vezes.

Aplausos
Alguns usuários da UBS Maria Gatti, no Jardim das Flores,em Osasco, entraram em contato com a redação de nosso veículo, para elogiar o atendimento proporcionado pelos funcionários daquela unidade de saúde, sendo todos eles profissionais atenciosos com os munícipes, o lugar é limpo e organizado.

Sob domínio

O cenário no centro comercial de Osasco, incluindo a Antonio Agu e ruas adjacentes está tomado por dezenas ou talvez até mais de uma centena de barracas e carrinhos de ambulantes, vendendo toda espécie de mercadoria e muitos não respeitando nem os comerciantes estabelecidos na área, colocando suas barracas em frente aos estabelecimentos. Dê uma olhada apenas numa rua, por exemplo a Antonio B. Coutinho e tire suas conclusões.

llEsticou
O recesso do mês de julho da Câmara de Osasco ganhou mais alguns dias. Findo as “férias” de julho, a primeira sessão ordinária do legislativo osasquense deveria ter sido realizada nesta quinta-feira, 1 de agosto mas por decisão da mesa diretora, ela só acontecerá na próxima terça-feira, 6, às 15 horas.

No pódio
Na edição 63º dos Jogos Regionais, com a participação de atletas de 26 municípios da 1ª Região Esportiva do Estado, realizados em Osasco e encerrados no último sábado, há que se destacar o empenho e o excelente trabalho realizado pelos funcionários da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, capitaneados pelo secretário Carmonio Bastos, bem como a cooperação para o sucesso do evento, da Guarda Civil Municipal e das Secretariais da Educação e Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *