Rejuvenescimento labial

Colunistas Dra Simone neri

“Se os olhos são o espelho da alma, porque não admitir também que a boca é a intérprete do coração?”, essa frase de Coco Chanel representa muito bem o desejo da maioria das mulheres de transmitir através dos lábios paixão, desejo e sensualidade.

Foco nos lábios

Ter lábios mais carnudos e voluptuosos sempre foi um desejo entre as mulheres desde os primórdios da humanidade. Dizem que na antiga Babilônia as mulheres esmagavam pedras semipreciosas para pintar os seus lábios. Contam, que no Egito, Cleópatra usava um tom específico de vermelho, obtido de formigas, escamas de peixe e escaravelhos para dar um tom vibrante à boca. Na Grécia antiga, dizia-se que aquelas que pintavam os lábios viviam em perversão e luxúria, e foi no século XVI, quando a rainha Vitória I deu ao seu rosto branco lábios exageradamente vermelhos, pintados com extratos de plantas.

Sabemos que a boca feminina é considerada um símbolo de beleza e sensualidade. Atualmente, exibir lábios carnudos, à la Angelina Jolie, é o desejo da maioria das mulheres, principalmente depois do advento de tratamentos modernos para volumização labial como o preenchimento com ácido hialurônico.

Mas será que todas as mulheres podem ter lábios como os da Angelina Jolie?

Bem, poder até podem, afinal existem inúmeras técnicas modernas e seguras para isso, porém é fundamental entender a estética facial e harmonizar os lábios com o rosto para não transformar um procedimento de embelezamento numa técnica grotesca e inestética como temos visto aos montes pelas redes sociais.

Os lábios representam unidades anatômicas importantes para a harmonia estética facial. Compreender a anatomia facial aliada à matemática da beleza é um desafio para todo profissional que trabalha com estética. Os elementos anatômicos do lábio podem, e devem, ser reconstruídos com os procedimentos de escultura labial, desde que sejam respeitados os limites biológicos e anatômicos para tal.

Se durante a juventude a espessura da região pode estar aquém do desejado, na maturidade o problema tende a se acentuar por conta da perda de volume natural e das rugas finas que surgem nas áreas próximas à boca. Para quem deseja exibir um sorriso mais sedutor, a medicina dispõe de técnicas capazes de dar um up na região.

Preenchimento com ácido hialurônico

Vantagem: por ser uma substância biocompatível (o ácido está presente naturalmente no nosso organismo), a chance de haver rejeição é pequena. Além disso, como não tem caráter definitivo, a paciente pode “testar o resultado” para ver se de fato é aquilo mesmo que busca. O método de aplicação é simples, realizado em consultório, e não demanda muitos cuidados pós-procedimento.

Desvantagem: o resultado tem duração em torno de 9 a 12 meses; isso faz, também, com que tenha um maior custo em longo prazo, pois não é um tratamento definitivo.

Riscos: como é realizado em plano dérmico, são muito pequenos, mas podem surgir hematomas e necroses, e podem ocorrer complicações inerentes a qualquer procedimento.

Hydra Gloss Lips

Trata-se de um procedimento de hidratação e regeneração labial, que também proporciona volume às linhas finas de expressão. É realizado com dermapen com cartucho nano, cujo principal objetivo é hidratar e regenerar os lábios. A técnica é feita com um protocolo de produtos desenvolvidos exclusivamente para o sucesso desse procedimento, tendo a durabilidade de aproximadamente 3 meses. O ideal é fazer quatros sessões para obter um resultado de hidratação profunda.

INLIFT / LASER INTRAORAL

Laser intraoral para o combate à flacidez. O Etherea-mx ® / Inlift é uma nova modalidade de tratamento a laser para lifting e Skin Tightening das regiões perioral e malar, atuando também na redução de rugas leves a moderadas. O laser é aplicado na mucosa oral, atuando no estímulo do colágeno subdérmico de dentro para fora, potencializando a profundidade de ação local (principalmente quando associado ao resurfacing fracionado a laser com o Dualmode).

O efeito aumenta consideravelmente a retração interna do tecido reduzindo rugas e linhas de expressão da região perioral, enquanto favorece a aparência de lifting malar e adjacências. É possível ainda combinar o uso de outras tecnologias na região externa da face, tais como o próprio laser peel ou o resurfacing fracionado Dualmode, com o laser Inlift, melhorando ainda mais a resposta global do tratamento.

Indicações mais comuns:

– Tratamentos nas regiões perioral e malar no combate às rugas e linhas de expressão;

– Lifting a laser da região malar;

– Efeito de volumização labial e perioral a laser, por meio do Skin Tightening;

Dependendo da indicação do tratamento e nível de flacidez local, são recomendados planos de tratamentos que abrangem de 1 a 4 sessões (ou mais).

Os benefícios reais são percebidos entre 1 e 2 meses seguintes ao tratamento, quando o processo de neocolagênese acontece.

Após a aplicação é possível sentir sensação de ardência leve, agulhamento e parestesia no local-alvo, sem danos visíveis na superfície da pele. É recomendado o uso de protetor solar, além de evitar exposição intensa direta ou indireta à radiação UV. O retorno às atividades é imediato sem grandes restrições à vida cotidiana.

Portanto, se você é uma mulher que gostaria que os seus lábios transmitissem aquilo que se passa no seu coração procure um profissional qualificado, que irá respeitar os limites biológicos e anatômicos do seu rosto, garantindo um resultado natural e harmônico.

1 thought on “Rejuvenescimento labial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *