Buscas pelo corpo de Amanda Caroline, vítima de feminicídio em Osasco, são suspensas no Rio Tietê

Capa Cidades

As buscas pelo corpo de Amanda Caroline de Almeida, de 32 anos, foram suspensas nesta terça-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros. A promotora de eventos foi vítima de feminicídio em Osasco (SP), assassinada pelo ex-marido e jogada no Rio Tietê.

Segundo os bombeiros, as buscas ocorreram por seis dias consecutivos, mas foram interrompidas após avaliação técnica, conforme os protocolos operacionais da corporação. A operação pode ser retomada a qualquer momento, caso surjam novos indícios ou informações relevantes que auxiliem na localização do corpo.

Leia mais: Homem mata ex em Osasco e joga corpo no rio Tietê após briga

Último contato e desaparecimento de Amanda Caroline

Amanda foi vista pela última vez na madrugada de 19 de maio. Na noite anterior, ela havia saído com uma amiga e deixado seus três filhos com o pai. Ao retornar, avistou o carro do ex-marido, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, em frente à casa.

Segundo relatos, ela pediu a um amigo que a deixasse próxima ao local. Amanda não chegou a entrar na residência, e após seu desaparecimento, familiares registraram o boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Osasco.

Ex-marido confessou o feminicídio

Carlos negou inicialmente qualquer envolvimento, alegando que estava no local para ver os filhos e que o carro apresentou problemas mecânicos. No entanto, imagens de câmeras de segurança desmentiram sua versão: ele aparece colocando o corpo da ex-esposa, enrolado em uma manta, no porta-malas do veículo.

Confrontado com as provas, o homem confessou o assassinato. Segundo ele, após uma discussão, asfixiou Amanda ao apertar seu pescoço. Seu irmão teria auxiliado na ocultação do cadáver, jogando-o no rio.

Histórico do casal e andamento do caso

Amanda e Carlos viveram juntos por 16 anos e tiveram três filhos, de 14, 8 e 5 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Carlos vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

O caso segue sendo monitorado pelas autoridades, e a expectativa é de que, com novas informações, as buscas pelo corpo possam ser retomadas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *