Cafajestada

Colunistas Sem Mordaça

Oposicionistas ao prefeito Rogério Lins dispararam nas redes sociais, na última terça-feira, uma notícia do G1 da Globo, datada de 11 de abril de 2017, portanto há mais de dois (2) anos, com o propósito de colocar mais lenha na fogueira no cenário político de Osasco e com um objetivo, causar prejuízo político ao chefe do executivo municipal, pois a maioria dos que recebem a notícia, não se atentam que ela não é atual.

Reconhecimento

Na sessão ordinária da terça-feira, 16, o vereador De Paula apresentou uma Moção de Aplausos ao vereador Rogério Santos pela atuação séria, digna, serena e capaz, em busca do bem comum e, especialmente, pelo evento promovido sobre políticas públicas dentro da Campanha da Fraternidade 2019 da Igreja Católica. A moção foi aprovada por unanimidade. Alguns vereadores fizeram questão de utilizar a Tribuna para parabenizar o autor proponente como o homenageado, a saber: Daniel Matias, Dra. Régia, Mario Guide, Ralfi Silva, Dr.Lindoso e Ana Paula Rossi e esta não titubeou afirmando: “De fato, Rogério Santos faz a diferença, é um estudioso dos temas, ele representa o legislativo muito bem e caso eu não seja candidata à reeleição, votarei nele”.

Só os fortes
Sobreviverão. Nas eleições municipais de 2020, já vigorará a legislação eleitoral vedando os partidos, de estabeleceram coligações proporcionais para vereador. A vedação não será válida ao pleito majoritário para a escolha do prefeito. Em outras palavras, com o fim da coligação para candidaturas a vereador, cada agremiação política para ter algum sucesso, precisa ter bons candidatos entre os 32 permitidos no caso de Osasco para cada partido. Não vai ser fácil, a próxima eleição municipal promete.

Bom samaritano

Algumas almas boas vem impedindo acidentes em nossa Osasco, utilizando toda forma de aviso sobre a existência de buracos nas vias carroçáveis, como vemos neste dois cenários, no cruzamento das Avenidas Dionísia Alves Barreto e a Santo Antônio e também na Av. João de Andrade no cruzamento com a Rua Antônio Russo. Passado o período chuvoso do ano, a prefeitura reforçou e investiu em equipes de zeladoria para por fim aos buracos, lembrando que muitos deles surgiram graças a serviços meia boca da Sabesp, gás, etc.

Outros tempos
No último dia 11, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que proíbe uso de termos de tratamento como “vossa excelência” e “doutor”, na forma escrita e também na forma oral nos órgãos federais, termos estes substituídos por “senhor” e “senhora”. A medida não mexeu com a bolsa de valores e nem com a cotação do dólar.

Menos é mais

O vereador Didi é um ferrenho defensor, para que não aumente o atual número de vereadores da Câmara de Osasco, do total de 21 e podendo chegar até a 27 cadeiras, mas sim, para que haja uma redução para quinze (15). Segundo Didi, há necessidade de se reduzir o tamanho da Casa, porém aumentando a qualidade e com isso, haverá partidos mais organizados, mais fortes e ainda mais, com a proibição nas próximas eleições de não haver coligação na proporcional.

Operários em ação

Depois de muitos transtornos causados ao trânsito, por problemas na pavimentação de um pequeno trecho da via carroçável da Avenida dos Autonomistas, proximidade da Câmara Municipal, sentido Vila Yara, a prefeitura de Osasco não se limitou a quebrar o galho, isto é, dar apenas uma melhoradinha no trecho e resolveu nesta quarta-feira acabar de vez com o problema , dito e feito.

Disputa acirrada
O PSDB de Osasco praticamente já decidiu, que nas eleições do próximo ano, terá candidato próprio a prefeito de Osasco. Agora, o que vai ser mais difícil será a escolha do tucano, que enfrentará as urnas em busca do Trono do Bussocaba. Na convenção do último domingo, o ex-prefeito Silas Bortolosso foi eleito presidente do diretório municipal tendo Dr. Lindoso como vice. Nos bastidores comenta-se que os vereadores De Paula e Dr. Lindoso, o ex-vereador Dr. André Sacco e ainda Silas Bortolosso, desejam concorrer a prefeito. Caso seja verdade, o escolhido vai ter uma dura missão, promover uma conciliação no ninho tucano.

Cara nova
No quadrilátero formado pela Avenida dos Autonomistas, Av. Domingos Odália filho, Av. Hilário Pereira de Souza e Av. Franz Voegelli, Osasco sedia um dos maiores conglomerados empresariais do país e cada vez com mais novidades, como agora, com a chegada em breve da Sodimac, que irá se juntar a Walmart, Cobasi, C & C, Super Shopping, Sam´s Club, Carrefour, Shopping União, Liquigás, Pátio Shopping, Makro, Atacadão, Telhanorte, Ifood, Poupatempo e outros, além de vários prédios residenciais e comerciais. É a gigante Osasco mostrando sua força.

0 thoughts on “Cafajestada

  1. Parabéns ao vereador Rogério Santos pelo ótimo trabalho e reconhecido pelos seus pares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *