Calçadão de Carapicuíba

Colunistas Sem Mordaça

Na sessão ordinária da última terça-feira da Câmara Municipal de Carapicuíba, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Batata (PODE), dando o nome do ex-prefeito Fuad Chucre, falecido recentemente, ao Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A aprovação do nome depende da sanção do prefeito Marcos Neves.

Fique esperto (a)
Felizmente nem todos são iguais, a grande maioria dos funcionários públicos da prefeitura de Osasco, inclusive os que ocupam cargos de confiança, além de prestativos têm sensibilidade e bom senso ao tratar com os munícipes. Porém alguns, além de insensíveis, são grosseiros, achando-se acima do bem e do mal, esquecendo que são pagos por nós, os munícipes e mais, que nada é pra sempre, a roda gira e a cobrança um dia virá.

Entorta, mas cai

Há alguns dias, uma árvore que fica na Praça 8 de Maio, em Osasco, está envergada, correndo o risco de desabar. Foi colocado um cavalete na pista de caminhada impedindo a passagem das pessoas. Que o setor competente da prefeitura tome as devidas providências para que o pior não aconteça.

Brasilidade
O desfile de 7 de Setembro em nosso país, tem como objetivo promover o sentimento de civismo nas famílias e ressaltar o quanto foi e continua sendo para o Brasil, a sua democracia e independência. Em Osasco, na solenidade de Hasteamento de Bandeiras, em frente à Câmara Municipal, bem como no desfile na principal via da cidade, a Autonomistas, muitas autoridades prestigiaram, mas em contrapartida, alguns optaram em curtir o feriadão na praia, no campo, no lazer, enfim, espírito cívico só nos discursos. Porém, uma certeza, no próximo ano o desfile a menos de um mês das eleições, terá um número bem maior de “autoridades”.

Quase lá

O vereador e atual secretário da Casa Civil da Prefeitura de Osasco, Ribamar Silva (PSD), nas eleições de 2022 foi candidato a deputado federal e com 65.219 votos ficou na 2ª suplência de seu partido. Nesta semana, a Alesp confirmou o deputado federal Marco Bertaiolli, o mais votado do PSD, como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e com isso, o osasquense Ribamar Silva tornou-se o primeiro suplente. Breve ou mais tardar no próximo ano, Osasco terá um filho seu na Câmara dos Deputados.

Foi de arrepiar
Na primeira partida da Seleção Brasileira de Futebol nas Eliminatórias Sul-Americana em busca de vaga na Copa do Mundo de 2026, disputada no último dia 8 no Estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará, diante da equipe da Bolívia, praticamente os quase 50 mil torcedores cantaram com um entusiasmo poucas vezes visto em um campo de futebol, o Hino Nacional Brasileiro. Nem tudo está perdido, o Brasil tem jeito.

Golpes virtuais
Prefeito Rogério Lins sancionou lei que orienta e previne os idosos contra a prática de golpes na internet. De autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos), a norma cria em Osasco a Semana de Orientação aos Idosos contra Fraudes e Golpes praticados por meios eletrônicos e pela internet. Segundo Joel, muitos idosos são enganados e têm suas contas bancárias saqueadas. Pela nova lei a data será comemorada na semana do dia 1 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Idoso.

Lins no pódio

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a popularidade dos prefeitos das dez maiores cidades do Estado de São Paulo, incluindo entre elas a cidade de são Paulo, aponta o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE) como o 2º colocado, com a gestão aprovada por 79,1% do eleitorado. Em 1º segundo o levantamento é Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André com a aprovação de 80,1%.

Feriado estadual
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou lei aprovada pela Alesp, resultante de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Teonilio Barba (PT), que torna o Dia da Consciência Negra, comemorado anualmente em 20 de novembro, como feriado em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. O Congresso Nacional também debate tornar o dia 20 de novembro feriado nacional.

38ª Pasta
Presidente Lula criou o Ministério de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e a pasta terá no comando Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo e até então, Ministro de Portos e Aeroportos, que terá um novo titular, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos). O ex-ministro de Portos e Aeroportos e o atual tem em comum que ambos são contra a privatização do Porto de Santos, o mais rentável do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *