Casa do Norte Medina, uma interessante experiência de compra

Alexandre Frassini Colunistas

Devido ao meu trabalho como Cozinheiro, tenho sempre que estar buscando preço, qualidade e praticidade. Confesso que nem sempre consigo ir até algumas lojas do Centro e coisa rara é eu entrar nos grandes mercados da cidade. Gosto de comprar nos bairros, pesquisar e conhecer as lojas que se desprendem do grande centro. Já fui várias vezes questionado por isso, inclusive aqui em casa, mas sinto um certo alivio de não encarar a muvuca de mercado cheio e de trânsito. Acredito também que seja mais econômico no geral, uma vez que não gastamos gasolina e estacionamento em alguns casos. Mas é uma opção minha.

O Prato que eu mais vendo em meus eventos é o tradicional prato cearense Baião de Dois. Pelo menos uma vez por semana preparo um. Impressionante como o pessoal gosta. Alguns dos ingredientes dessa delicia tipicamente brasileira não se encontra em qualquer lugar. Por exemplo, Feijão de Corda, Manteiga de Garrafa e o Queijo Coalho, aquele original de peça e não os de espetinhos. E ai que conheci a muito tempo atrás uma Casa do Norte que resolveu meu problema. A Casa do Norte Medina, no Jardim Santo Antônio.

Fazer compra lá é uma agradável experiência. Casa bem arrumada com vários vendedores, atenciosos, prestativos e bem humorados. Já fui lá em época de festas, loja lotada e eles estavam assim. Um contraste com os maus humorados que já vi em outros comércios. Lá não! Todos te dão um atendimento de excelência. Essa semana fui até lá e quem me atendeu foi a Dona Dalva, uma simpática senhora que trabalha a muitos anos na casa e te atende com muita satisfação. Nota 10. É o retrato fiel de todos os outros atendentes.

Outra coisa que chama a atenção é a variedade de produtos. Impressionante! Feijões de todos os tipos, farinhas, temperos, manteigas, doces e bebidas típicas nordestinas, queijos, cereais, conservas, miúdos para feijoada e outros pratos em geral. Tem de tudo lá.

Na entrada o cliente recebe uma senha, e rapidamente é chamado. Um sistema que funciona muito bem. Outra cena lúdica que você vai ver na casa é a comemoração que eles fazem cada vez que alguém compra os produtos que estão em promoção. É muito engraçado. Outra coisa que me chama a atenção é ao contrario de outros mercados que tem 20 caixas e só funciona 2, lá sempre tem gente nos caixas e que faz a fila fluir rapidamente. Outra novidade que fiquei sabendo a pouco tempo é que eles fazem entregas também.

Eu gosto muito de comprar lá, vou pelo menos uma vez por semana. Já tive a honra de ter meu programa Rango do Ale passando na TV deles e os responsáveis pela loja e equipe, Leo e a Raquel são de uma gentileza cativante.

Vale a pena experimentar os temperos frescos que eles vendem. E quem sabe em breve o Tempero do Rango do Ale não estará disponível por lá? Será uma alegria!

A Casa do Norte Medina fica na Av. João de Andrade, 1452 – Santo Antônio, Osasco – SP e funciona de segunda a sábado das 08 as 19hs e de domingo das 08 as 13hs.

Recomendo!

Até a próxima pessoal!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *