Cobertura do Calçadão de Osasco começa em 2020

Na terça-feira, 10, comerciantes da região central da cidade participaram de mais uma reunião do mutirão “Amor por Osasco”, que, em sua última edição de 2019, chegou ao Centro. O encontro aconteceu no salão da Igreja Católica Renovada, na rua Virginia Aurora Rodrigues, próximo ao Mercadão Municipal.
Na ocasião, o prefeito Rogério Lins fez um balanço sobre as principais ações da Prefeitura nas áreas de Segurança Pública (dobrou o efetivo da GCM, implantou o Centro de Operações Integradas que faz o monitoramento das principais vias da cidade com 300 câmeras, adquiriu novas viaturas e motocicletas e criou a ROMU) e Educação (construção de 10 novas creches e adaptação das Fito zona Norte e Fito zona Sul para abrigarem o Mundo da Criança, implantação de lousas digitais, inclusão da aula de espanhol na grade curricular das EMEFs, entre outros).
O chefe do Executivo anunciou que no primeiro semestre de 2020 serão iniciadas as obras de modernização do Calçadão da Rua Antônio Agú, que receberá cobertura e passará a funcionar 24 horas por dia.
O projeto prevê a cobertura de todo o trecho do Calçadão da rua Antônio Agu, troca do piso, nova iluminação e mobiliário urbano (bancos e lixeiras), instalação de pontos de recarga de celular alimentados por energia solar e captação da água da chuva para reuso, além de outras melhorias O Concurso de Projetos de Arquitetura para Revitalização do Calçadão de Osasco chegou ao seu final com a escolha do projeto que servirá de base para as obras de revitalização da área central de Osasco. Foram recebidos 47 projetos de todos os cantos do Brasil. O projeto vencedor é da arquiteta osasquense Letícia Juliana Pazian, que recebeu uma premiação de R$20 mil.
Lins salientou que o centro comercial do município é considerado o segundo maior e mais movimentado do Estado de São Paulo e falou da importância do mutirão na região. “Por ser um grande polo comercial, o Centro merece uma atenção especial por parte da Prefeitura”.
Após a reunião, os comerciantes puderam apresentar suas sugestões ao prefeito e secretários. É o caso de Aparecido Neri, que trabalha no Centro há mais de 30 anos, e avaliou como positivo o encontro. “É sempre bom. Essa aproximação é importante, pois a gente leva ao prefeito as necessidades”.

1 COMENTÁRIO

  1. Chega ser cômico é revoltante . Gastando dinheiro com cobertura do calçadão que ao meu ver não é tão importante assim . Aproveita que o senhor vai visitar o parque Chico Mendes e dá uma olhadinha no local onde as crianças especiais tem que ficar para fazer a ecoterapia , vê tbm o local de trabalho que aqueles profissionais dedicados e maravilhoso se encontram
    Verdadeiro descaso com nós mães de crianças especias ter que ficar desviando das goteiras e morrendo de medo do prédio desabar por infiltração. Mais tá certo a cobertura do calçadão é mais importante pra Osasco palhaçada isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here