O projeto é novo, vem de 2019 assinado pelo pentacampeão Edmílson de Moraes em Santana de Parnaíba. Na temporada passada o Ska Brasil cumpriu temporada de sucesso e inicia o ano festejando chegada à quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sim, o novato do futebol deixou para trás os antigões da região Audax e Oeste – o time de Osasco caiu logo na primeira fase, o de Barueri seria eliminado pelo próprio Ska que fechou a Copinha com quatro vitórias e um empate.
Isso mesmo, nada de derrota no tempo regulamentar do torneio. Na última atuação, domingo passado contra o Inter de Porto Alegre, despediu-se com zero a zero no período normal, caindo nas penalidades por 5 a 4.
E todo mundo viu, o Ska teve o gol da vez nos acréscimos finais mas parou no goleiro João Vítor – grande destaque colorado.
Lembrando o Ska, na 1ª fase estreou com 2 a 0 no Paraná Clube, dia 3; três dias depois, 2 a 1 no Aster/ES e, seguindo em casa, dia 9 despachou o Vitória da Bahia por 2 a 0.
Continuando: na sexta passada recebeu o vizinho Oeste Barueri para 1 a 0, no último domingo mandou jogão contra o Inter – zero a zero que levou às penalidades vencidas pela equipe gaúcha.
A campanha do novato Ska superando os antigões da região, justifica-se pelo trabalho forte nas bases. Na temporada passada, por exemplo, vice-campeão paulista sub 17. E mais: complementando o trabalho de formação, campeão do Paulista Feminino Divisão Especial.
Então, não é só a rapaziada mandando forte no Ninho da Águia em Santana de Parnaíba, as meninas estão nesse planejamento e a modalidade projeta voo ainda mais alto. Certo, nesse quesito o Ska do penta Edmílson ganha mais vitrine que os vizinhos Audax e Oeste.
Ainda sobre o feminino, ouve-se que após o título da Divisão Especial a diretoria estaria rascunhando o alto rendimento da categoria, ou seja, elenco profissional de ponta a ponta – se não para a temporada de agora, para a de 2024.
