Com cinco jogadoras na elite nacional, Bradescão do Cipava estreia segunda na Superliga Feminina B

Esportes

A categoria masculina da Superliga B já está em andamento, a versão feminina entra em cena segunda-feira agora,22. E isso tem a ver com o Bradesco Osasco, equipe que já tem boa estrada nessa divisão de acesso – pega o Bluvôlei de Santa Catarina na 1ª rodada.

Com planejamento de lançar jogadoras no mercado, na temporada em andamento da Superliga o clube tem cinco meninas que saíram do Jardim Cipava – duas no vôlei paulista e três no paranaense. As que jogam em São Paulo estão em clubes famosos – a gaúcha Ana Medina, 20 anos e que atua como central e como ponta, é do tradicionalíssimo Osasco; a levantadora mineira Duda Sanglard, uma das caçulinhas da Superliga com 17 anos, forma com as novinhas de Barueri.

As três que atuam no vôlei paranaense e das bases do Bradescão são a levantadora Júlia Fahel, 20 anos, brasileira nascida em Maibashi no Japão e que está no Curitiba, mesmo clube da central catarinense Dani Cechetto, 20 anos; a terceira é a líbero mineira Jú Moreira, 22 anos, jogando por São José dos Pinhais.

E dentro do mercado interno da Superliga B, o time do Jardim Cipava tem a central goiana Lanna, 21 anos e no Valinhos, rival do Bradesco nessa divisão de acesso.

Com seis meninas em outros clubes, como fica a equipe osasquense na competição? Como tem atletas de sobra nas bases, isso não é problema algum para o comando técnico; mas bases à parte, também há contratações: chegam as centrais e gaúchas Rafa Sippel e Laura Flores, ambas do Taubaté.

Outro destaque do time do Jardim Cipava é contar com a experiência da oposto Sabrina Mancio, 30 anos. Também joga como ponta e vem lá das bases do Bradesco, primeiro clube após deixar a cidade natal, Tietê.

Quem segue no comando do Bradescão é o técnico Ricardo Amêndola e, segundo a lista acessada pelo Correio Paulista, ele conta com 18 jogadoras para a Superliga B. (M.S.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *