Condomínio de Osasco terá campanha de doação de sangue

Capa Cidades

2020 chegou ao fim… se mostrou um ano muito diferente! Um ano de pandemia, de incêndios, destruição do meio ambiente e de tantas vidas perdidas, mas também de muito aprendizado.

Nos mostrou a importância dos pequenos gestos e a força de algumas atitudes que, em nosso dia a dia são tão corriqueiros, que nem notamos que fazemos, como abraçar ou apertar as mãos de alguém, e outros que, talvez, fossem feitos em menor escala, mas que se mostraram tão importantes, a partir do momento que não conseguimos mais faze-los, como jantar com os amigos ou doar sangue. Sim, o simples ato de doar sangue se tornou uma grande dificuldade.

E com a pandemia, os estoques dos bancos de sangue vem caindo muito, falta sangue, para cirurgias de acidente, cirurgias eletivas, cirurgias clínicas, e também o sangue necessário para transfusão e tratamento de algumas doenças como a anemia falciforme, pois as pessoas com essa doença tem sua previsão de vida encurtada, podendo ser prolongada com a transfusão de sangue.

A Campanha Solidária 2 SANGUE NO CONDOMINIO foi idealizada por Carlos José Fernandes e Andrea Costa, tendo em vista a grave queda nos estoques de sangue e a redução no número de doações, causada pela pandemia do coronavirus COVID-19. Juntos, decidiram ajudar na ampliação dos estoques dos vários bancos de sangue de São Paulo.

Cada ação pode salvar mais de 300 vidas, já que cada bolsa pode salvar até 4 vidas adultas ou até 10 vidas de bebês, e a meta desta campanha é ter cada vez mais ações enquanto os bancos de sangue estiverem trabalhando em níveis críticos, as cirurgias eletivas estiverem sendo canceladas e os doentes falciformes estiverem sofrendo com a falta de sangue. Afinal sangue não pode ser fabricado, precisa ser doado.

Com a pandemia, aprendemos a força da união, da fraternidade e da solidariedade, que ficaram cada vez mais importantes, dia após dia, neste ano tão turbulento, tão complicado, passamos a entender também, ainda mais, a importância da preservação da natureza, da nossa vida e dos nossos parentes, vizinhos e amigos.

Vendo isso e buscando lutar ainda mais pela preservação da vida, o Nestablo Ramos Studio uniu seus personagens OS PET Amigos, os super heróis mais animais do mundo, que lutam pela preservação da vida e do Meio Ambiente, à esta campanha de doação de sangue: a 2Sangue No Condominio. E assim, seus personagens se tornaram os Embaixadores desta campanha, que visa incentivar a doação de sangue nos condomínios, nas instituições e nas empresas, mostrando às crianças e aos adultos, a força que este pequeno gesto tem na possibilidade de salvar vidas.

Hoje, as crianças não podem doar sangue, mas podem e devem ser as grandes incentivadoras dos adultos, nas suas atitudes de solidariedade, doação, amor e união. Afinal, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, e assim, poderão compreender sobre a grande importância que algumas atitudes terão no seu futuro.

O primeiro evento de 2021 será realizado em Osasco, no próximo dia 9 de fevereiro, no CondomÍnio Parque das Acácias, na Av. Manoel Pedro Pimentel.

Este evento foi solicitado pela síndica Sra. Renata Souza, que conheceu a 2Sangue no Condomínio por indicação de outro condomínio que já conhecia o projeto.

E para esta ação a 2Sangue já conta com mais de 170 doadores cadastrados. A coleta do Sangue será realizada pelo Banco de Sangue CTA – Centro de Transfusão de Sangue e Aférese São Paulo.

LOCAL : CONDOMINIO PARQUE DAS ACÁCIAS

DIA 09/FEVEREIRO/2021

DAS 09H00 AS 16H00

AV MANOEL PEDRO PIMENTEL 155, OSASCO

3 thoughts on “Condomínio de Osasco terá campanha de doação de sangue

  1. Que bacana! Sou síndico em dois condomínios e gostaria de fazer esta ação em ambos. Como devo proceder?

    1. Estes são so contatos para novas ações de doação de sangue:
      2sangueno condominio – Carlos Fernandes – 11-992661608 (whats app)
      Instagram : @2sanguenocondominio

    2. Oi Clayton, sou o Carlos, tudo bem?

      Fique a vontade de me enviar um zap através do número 11 99266 1608.
      Ja pode me enviar o endereço do condominio e numero de moradores ou de apartamentos.

      Precisamos de pessoas como você!

      Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *