Corpo de morador de Itapevi que morreu afogado do domingo foi encontrado em Ilha Comprida

Capa Cidades

Um adolescente de 16 anos morreu após se afogar no mar, no início da tarde de domingo (22), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O jovem sumiu na região do bairro Balneário Terraça, enquanto aproveitava o fim de semana com amigos. O corpo dele foi encontrado e reconhecido pela família somente na tarde desta terça-feira (24), segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Segundo apurado pelo G1, o adolescente era morador de Itapevi e foi com a família e amigos para o litoral paulista aproveitar o fim de semana ensolarado. O GBMar foi acionado por volta das 12h30 de domingo, por uma amiga da vítima.

De acordo com o relato dela, o adolescente estava no mar com os amigos quando foi arrastado pela correnteza. Um homem tentou salvá-lo, lutando para alcançá-lo e puxar o adolescente em direção ao raso, mas não conseguiu. O jovem desapareceu no mar.

Uma testemunha, que prefere não se identificar, disse ao G1 que o nível da água subiu rapidamente. “Não deu tempo de reação, de sair, nem nada. Todo mundo que estava no mar quase se afogou, foi uma loucura geral”, descreve.

Equipes do GBMar realizaram buscas com o auxílio de embarcações pela região desde o desaparecimento até o anoitecer, retomando os trabalhos por volta das 6h do dia seguinte. O corpo foi localizado nesta terça-feira, e os familiares do adolescente fizeram o reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *