Cotia cria Corujão da Vacinação para imunização contra a Covid-19 durante a madrugada

Capa Cidades

A Prefeitura de Cotia realizou na madrugada desta quinta-feira (22) a primeira noite de ‘Corujão da Vacinação’, que imunizou contra a Covid-19, das 18h até as 6h, os trabalhadores que não podem comparecer aos postos de saúde da cidade em horário comercial.

A vacinação madrugada adentro aconteceu no polo de vacinação em frente à Prefeitura da cidade e teve fila de carros para adquirir a vacina, mesmo com o frio da madrugada em toda Grande SP.

Segundo a gestão municipal, o ‘Corujão da Vacinação’ atende por meio de agendamento. Estão sendo vacinados na cidade pessoas com idade a partir de 30 anos ou mais e pessoas com comorbidade, além de deficientes com mais de 18 anos.

A vacinação na madrugada acontece novamente na madrugada desta sexta-feira (23), começando 18h desta quinta e encerrando as 6h de sexta.

Para ser atendido, os moradores de Cotia devem fazer o agendamento no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br) no campo “Agendamento” ou pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis), além do aplicativo “Saúde Cotia”.

A enfermeira Jamile Guimarães, que atendeu a primeira noite de vacinação em Cotia, afirmou que no primeiro dia o agendamento encerrou as vagas em duas horas e houve presença maciça dos moradores da cidade, apesar do frio da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *