Dateninha apresenta propostas de governo para a cidade de Osasco

Destaque Política

O candidato a prefeito Marco Souza “Dateninha” (Solidariedade), acompanho de sua esposa, Sarah Keila Lima, e do candidato a vice, Marco Ribeiro (PROS), recebeu a imprensa regional na manhã de segunda-feira (28), para apresentação de sua proposta de governo para a cidade de Osasco.

Um dos temas que Dateninha mais atacou foi o caos na saúde. “É inadmissível que o atendimento oferecido à população não funcione como deveria. A saúde funciona com bons profissionais, equipamentos modernos e recursos adequados, mas o que temos é a de falta de médicos e de especialistas na nossa rede municipal”, lamentou.   

Uma das soluções apresentadas será estabelecer convênio com a rede privada.  “Em Osasco temos diversas clínicas particulares e especialidades em todas as áreas, por que não chamar esses médicos para uma parceria com a prefeitura e zerar as filas dos hospitais e dos postos de saúde? Faríamos isso pela tabela SUS e assim todos os dias os profissionais teriam uma cota para atender e aí sim, a população teria vários cardiologistas, endocrinologistas, neurologista e muito mais especialidades. A gente conseguiria, de fato, diminuir e muito as filas na rede pública”, ressaltou Dateninha.

Outro tema que o candidato do Solidariedade pretende enfrentar é o déficit habitacional, buscando soluções também para áreas de invasões. “O prefeito que for eleito precisa ter articulação politica e buscar investimentos dos governos estadual e federal, pedir ajuda dos deputados, para desenvolver politicas de habitação que resolvam o problema de moradia com a construção de prédios e casas populares”, afirmou.

Dateninha também pretende tratar o tema mobilidade urbana. Uma de suas ideias para melhorar o deslocamento no transporte público será a criação de linhas de ônibus circulares para quem vem dos bairros, com baldeações e o pagamento de apenas uma tarifa.  A melhoria das calçadas, da malha viária e a acessibilidade também receberão atenção.

Dateninha disse, ainda, que pretende retomar o Orçamento Participativo para que os moradores ajudem o governo a direcionar os investimentos do Executivo em benefício de todos da melhor maneira.

Já na área de Segurança, ele propõe a valorização da Guarda Civil Municipal com o plano de carreira, além de equipar melhor os profissionais e garantir treinamento contínuo. Outra medida será modernizar e ampliar o sistema de iluminação pública e a instalação de equipamentos de monitoramento em toda a cidade.  

A coligação “Inovação Osasco Já” deve disponibilizar nos próximos dias o plano de governo e outras informações de campanha no site e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *