Derrocada

Os times de futebol profissional de nossa região, Oeste (Série A1), Audax (Série A2) e Grêmio Osasco (Série A3), caso queiram ter algum sucesso nos estaduais deste ano, precisam se recuperar urgentemente para fugir também do rebaixamento. No último final de semana, o Oeste foi derrotado fora de casa pelo Bragantino por 3 a 0, o Audax jogando em Barueri perdeu de 2 a 0 para o Penapolense e o Grêmio Osasco, em Porto Feliz, sofreu um revés de 3 a 2 para o Desportivo Brasil. E tem mais, o Audax pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, perdeu de 3 a 0 para o Corinthians

Perigo
No Brasileiro de Futebol Feminino, o Audax vem colecionando derrotas e tem o ataque zerado. Na estreia perdeu de 4 a 0 para a Ferroviária, depois de 3 a 0 para o Grêmio e na última segunda-feira, de 3 a 0 para o Corinthians. O time é jovem, formado às vésperas da competição e corre perigo de descenso, pois após os quinze jogos da primeira fase, os quatro últimos serão rebaixados à Série A2 de 2021.

Mal-educado

Não basta a prefeitura fazer a limpeza, é preciso que o cidadão colabore. Nestes dois locais citados por um leitor, que ficam às Ruas Bem-Te-Vi e José Ferreira da Silva, na Vila Ayrosa, zona norte de Osasco e são muitos outros na mesma situação espalhados pela cidade, o setor de limpeza pública da prefeitura nem bem termina o serviço de retirada do lixo e entulhos, no dia seguinte, os sujismundos voltam a agir, emporcalhando vias e calçadas.

Deu ruim
Por unanimidade, nesta quinta-feira, 20, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). Os integrantes da Corte apontaram a inexistência do apoiamento mínimo do eleitorado no prazo de dois anos contados da aquisição da personalidade civil, que ocorreu em 31 de agosto de 2018.

Reforço
O jornalista Wisney Martins de Souza, conhecido na cidade como Gurupy Martins, com mais de 25 anos de experiência no serviço público, vai a partir de agora, compor o time de colaboradores à disposição da presidência da Câmara de Osasco. Gurupy, ao longo dos anos, já demonstrou nas várias funções que exerceu no legislativo e no executivo, grande capacidade de agregar, somar e de produzir bons resultados.

É justo

Justíssimo. Na solenidade da última quarta-feira realizada no Calçadão de Osasco, em comemoração aos 58 anos de emancipação da Cidade Trabalho, após o corte do bolo de aniversário, o prefeito Rogério Lins deu o primeiro pedaço a José Geraldo Setter, presidente da Ordem dos Emancipadores, pois foi graças a esses visionários, que o bairro esquecido de São Paulo tornou-se uma das cidades mais desenvolvidas e importantes de nosso país.

Recorde

Provisório. A mega creche Mundo da Criança, ao lado da Fito Zona Sul, inaugurada na quarta-feira, 19, aniversário de Osasco, pelo prefeito Rogério Lins, é a maior do município, com capacidade para atender 450 crianças em período integral. Mas o título de maior creche será por pouco tempo, pois ainda este ano, a prefeitura irá inaugurar a mega creche Mundo da Criança na Zona Norte da cidade, com capacidade para atender mais de 1000 crianças.

Soberba
Você conhece alguém com esses predicados; achar que é mais importante que outras pessoas, que adora mostrar que é melhor e superior aos demais, que ridiculariza quem ele achar que é “inferior”. No meio político, em cargos públicos, você pode encontrar muitos, que se julgam até mais importantes do que o próprio rei.

Discurso do presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco na solenidade de comemoração dos 58 anos de emancipação

A emancipação política de Osasco desmembrando-se da Capital foi um processo que culminou na eleição da Câmara e do Executivo, instalando-se o município de Osasco, encerrando-se o ciclo de lutas.
A autonomia iniciou-se com a instalação do município e é um processo permanente, que compreendeu não só a implementação da infraestrutura para dar melhor qualidade de vida à população, mas, vai além, porque compreende oferecer a todos os munícipes, condições de crescimento educacional, ético, moral, preparando-se para participar da interação entre os moradores de Osasco e destes com a administração pública.
Enfim, foi um processo para crescimento da Cidadania!
Com essa visão, vê-se que a Ordem dos Emancipadores de Osasco é, cada vez mais, uma organização necessária e fundamental!
Depois de haver tomado parte na luta pela emancipação política, os Emancipadores devem continuar seu trabalho de conscientização dos Osasquenses, aqui nascidos ou que adotaram a Cidade como sua, com o objetivo de levá-los a tomar conhecimento do que foi Osasco, do que é hoje, e como deverá ser para as novas gerações, visando o crescimento do sentimento de participação e cidadania.
Os veteranos têm a obrigação e o dever de estimular a participação da Juventude, a começar por seus sucessores, e transmitir a sua experiência vivida, e forma a lhe “passar o bastão” desta luta que é de todos e só beneficiará a coletividade. Palavras estas, “in memória, ditas a mim, pelo Emancipador Albertino Souza Oliva, até então vice-presidente desta Ordem”. Exemplo de amor à cidade e companheirismo do qual muito nos orgulhamos.
E os sucessores, muitos ainda hoje omissos, só honrarão a memória dos seus patronos apresentando idêntica devoção à luta pela PERENIDADE da Entidade Ordem dos Emancipadores de Osasco na preservação para a continuidade e registro da História da Cidade de Osasco.
É também uma convocação aos Sucessores. Participem do ideal dos seus Patronos. Compareçam às reuniões. Atuem positivamente.
Saudação fraterna à população da nossa cidade.

José Geraldo Setter
Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here