Desengavetar

Por iniciativa dos vereadores Ricardo Silva (foto) e Josias da Juco, a Câmara de Osasco vai promover sessão solene para a entrega de Título de Cidadão a três personalidades do mundo empresarial e político, homenagens estas aprovadas há muito tempo pelo legislativo, a saber: Sérgio Yamato (2003), Lau Alencar(2007) e Gilberto Kassab (2016). A sessão solene está programada para o próximo dia 9 de setembro, às 19 horas no Teatro Municipal Glória Giglio. Por mera coincidência neste dia o homenageado Lau Alencar aniversaria.

Ela voltou
Na apresentação do elenco do Vôlei Osasco Audax para a temporada 2019/2020, na última terça-feira, no Teatro Municipal Glória Giglio, a fanática torcida de Osasco foi surpreendida com a volta ao clube, após seis anos, de Jaqueline, bicampeã olímpica e uma das melhores jogadoras na história do vôlei de Osasco e do Brasil.

Sucessor

O vereador campeão de mandatos num total de sete e também de votos em Barueri, Jânio Gonçalves de Oliveira (MDB), ficou emocionado ao passar o bastão para o seu filho Levi Gonçalves de Oliveira, que se filia na agremiação política Avante por meio do presidente do diretório municipal Jonatas Randal. Jânio tem uma longa trajetória de lutas e de muitas conquistas em Barueri, em especial ao bairro Parque Imperial. Agora ele vai tirar o time de campo, não será mais candidato e apoiará nas eleições de 2020 a candidatura de seu filho Levi a vereador.

Desafio
O colunista deste veículo bem como da Record News, Tony Auad, filiado recentemente ao partido político Democracia Cristã, presidido nacionalmente por José Maria Eymael, está a espera de uma decisão que deve ocorrer no próximo dia 30 de agosto, em Brasília, quando poderá ser confirmado como pré-candidato a prefeito de São Paulo em 2020 e tendo um vice indicado pelo presidente Bolsonaro. O jornalista Tony Auad foi destaque no país como apresentador oficial do boxe brasileiro em seu auge.

Tá na veia

Com uma carreira política de sucesso, de causar inveja a maioria dos políticos de nosso país, Rubens Furlan saiu-se vitorioso em todas as eleições que disputou a vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Barueri por cinco (5) mandatos. Um de seus filhos, Bruna Furlan já está no terceiro mandato como deputada federal e agora mais um filho se prepara à lide política. Trata-se do filho Rubens Furlan Filho (foto ao lado da irmã Bruna), mais conhecido como Rubinho, atual vice-presidente do diretório municipal do PSDB de Barueri e que, não esconde de ninguém, que no tempo certo vai encarar uma disputa eleitoral. Hoje, Rubinho e o presidente municipal do PSDB Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo) estão trabalhando no fortalecimento da agremiação, não só em Barueri, mas em toda a região.

Desabafo
De um leitor do CP. “Em 3 de agosto fui até a Policlínica Zona Sul, em Osasco, para ser vacinado contra o sarampo, já que era dia de campanha. O horário informado de atendimento foi das 8 às 17 horas. Como sou profissional da área de saúde e trabalhei neste dia, cheguei ao posto às 16h40. Estava com as portas fechadas mas os atendentes estavam lá dentro com os computadores desligados e bolsas nos braços para ir embora e um segurança na porta nos impedindo de entrar. Eu e mais uma professora precisando tomar a vacina e com muito custo e caras feias, nos deixaram entrar. Duas atendentes mal educadas na recepção nos destrataram. Pagamos impostos, esses funcionários se não querem trabalhar deveriam dar lugar a outros. Estarei retratando pessoalmente com a prefeitura sobre esse caso”.

Nossa História

Na última quarta-feira, o conceituado e competente fotógrafo/repórter Reinaldo Vaz, participou do Programa Nossa História, na solenidade de hasteamento de bandeiras programado pela prefeitura de Osasco, realizada no Calçadão em frente ao Osasco Plaza Shopping. A homenagem foi com relação ao Dia dos Pais. Reinaldo um dos profissionais da fotografia de maior destaque no meio político, empresarial e social de Osasco, há mais de 30 anos desenvolve com a maestria de poucos, a sua profissão, além de ser um amigo de todas as horas.

Xadrez eleitoral

À medida que as eleições municipais se aproximam, os bastidores políticos entram em ebulição. Em busca de uma melhor engenharia política visando o sucesso no pleito é até comum, interessados bater à porta de Diretório Estadual de alguma agremiação, tentando convencer e assumir diretório municipal, já que a grande maioria dos diretórios possuem comissão provisória no comando. Notícias dão conta que há alguns dias, políticos de Osasco oposicionistas ao governo do prefeito Rogério Lins, tentaram obter o aval da estadual para assumir o PSC local. Não tiveram êxito comemora o vereador Pelé da Candida que segue firme e forte na agremiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here