Desfile de 7 de setembro em Barueri será em frente ao Ginásio José Corrêa

Capa Cidades

Em 2019, o tradicional Desfile Cívico-Militar de Barueri presta homenagem aos 70 anos do município, juntamente com as referências à Independência do Brasil. “Barueri, 70 anos de cultura e memórias brasileiras” é o tema com o qual a Secretaria de Cultura e Turismo organiza o evento, em conjunto com as demais secretarias da Prefeitura de Barueri e outras entidades municipais e estaduais.

O Desfile acontece a partir das 8h, no sábado (dia 7 de setembro), na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Os alunos dos cursos de artes da Secretaria de Cultura e Turismo vão compor alas com a participação de mais de 280 pessoas que apresentarão de forma alegórica os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. Assim, desfilarão os grupos de circo, teatro, dança, música, artes e os integrantes das bibliotecas. A Biblioteca Professor Max Zendron lidera a ala por ser a primeira fundada em Barueri. Uma alegoria da Praça das Artes representará o futuro. A Fanfarra Estudantil, integrada por alunos de sopro do Núcleo de Música, também participa do evento.

Durante o desfile o público poderá prestigiar ainda as apresentações e performances dos alunos da rede municipal de ensino e  alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), além de representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros da Amazônia, usuários e funcionários das Secretarias de Esportes, da Mulher, de Assistência e Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O hasteamento das bandeiras será realizado em frente à Câmara de Barueri. A abertura do Desfile será feita pelos integrantes da Banda da Guarda Municipal, depois desfilam os segmentos do Exército: 22º Batalhão de Logística Leve, Arsenal de Guerra de São Paulo, 20º Grupo de Artilharia e 22º Depósito de Suprimento; e os segmentos da PM: 20º Batalhão da Polícia Militar, 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e 8º Grupamento de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *