Destaque

Colunistas Sem Mordaça

O prefeito de Osasco, Rogério Lins foi eleito nesta quinta-feira, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Lins disse que estará com essa eleição, à frente da área de empreendimentos onde, segundo ele, poderá colocar em prática a expertise em atração de novas empresas, já que Osasco se tornou uma das melhores cidades do país para se investir.

Caminhos da justiça
Até o momento a Justiça em Osasco decidiu pela condenação ou absolvição de oito (8) vereadores de um total de quatorze (14), além de dezenas de servidores de seus gabinetes, acusados de improbidade administrativa na ação do Ministério Público no ano de 2016 e que ficou conhecida como Operação Caça-fantasmas. Nas decisões em primeira instância, dois ex-vereadores foram absolvidos, Dr. André Sacco e Toniolo e os condenados, num total de seis, já entraram com recursos junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Penalização
No IOMO de número 2023 do último dia 12 da prefeitura de Osasco, há uma relação de quarenta e seis (46) estabelecimentos que tiveram suas atividades comerciais encerradas mediante lacre, por descumprimento das Regras e Restrições de Decretos Municipais e do Plano São Paulo de Combate à Pandemia do Coronavirus.

Muita demora

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Osasco é um exemplo em organização, desde a marcação do dia até a aplicação que acontece no sistema Drive-Thru no estacionamento da prefeitura de Osasco, mas quando chega a hora da segunda dose, a situação fica bastante complicada. A reclamação chegava à nossa redação de várias munícipes. Escolhemos uma UBS e fomos verificar. A escolhida foi a Maria Gatti no Jardim das Flores, fomos em quatro horários, às 10h, às 12h, 13h30 e às 15h. Em todos os momentos encontramos muitos idosos na parte externa da UBS, aguardando para serem chamados e idosos na parte de dentro também. A média de espera na unidade segundo o que podemos constatar desde o momento que se entrega o documento de identificação até a aplicação da dose é de 40 minutos, chegando em alguns casos a duas horas ou mais. Impossível não ter aglomeração nestes locais. Um replanejamento dessa situação poderia ser colocado em prática para dar mais conforto aos nossos idosos.

Sem vaga
Desde o fim do último mês de fevereiro até o início desta semana, cerca de 540 pessoas com Covid-19 morreram na fila de espera por leitos de enfermaria ou de UTI no Estado de São Paulo e o motivo foi o avanço da pandemia e as redes de saúde em várias regiões do Estado entrando em colapso.

Palavra da Sabesp
Alguns moradores do Jardim Baronesa reclamam que sofrem há anos com a interrupção de água no período noturno às 21 horas e retorno do abastecimento por volta das 4 horas, publicado na edição passada deste periódico. A companhia de água deu a seguinte resposta para o fato: “A Sabesp informa que o abastecimento na região está dentro dos padrões de regularidade.” Na Região Metropolitana de São Paulo, a Companhia realiza a gestão noturna da demanda, conforme divulgado no site www.sabesp.com.br/reducaopressao. Quando há menos consumo, reduz-se a pressão nas redes a fim de evitar perdas por vazamentos e rompimento de tubulações; quando o uso é retomado, a pressão é reajustada. Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não sentem a gestão de pressão.

Poluidor 1

Este cartaz de propaganda “compro seu carro” está colado em postes por várias ruas de Osasco, inclusive na principal via da cidade, Avenida dos Autonomistas. Que a fiscalização municipal tome as devidas providências pois se a moda pega, vai faltar postes para colagem de propaganda dos mais diversos produtos e serviços.

Poluidor 2

Outra colagem em postes de muitas ruas de Osasco se refere a divulgação de “Buzios Cartas” para amor- saúde e negócios. Uma publicidade barata com o objetivo de atrair clientes utilizando um espaço que é proibido, ou seja fixação em postes. Mais uma tarefa para o setor de fiscalização da prefeitura.

Ação pela vida

Nos próximos dias 22 e 23 de abril a Catedral de Santo Antônio realiza pela segunda vez, uma ação de doação de sangue, com o objetivo de ajudar nos estoques de sangue dos hospitais da região e com isso, salvar vidas. Faça sua inscrição no site catedraldeosasco.com.br, no ícone Secretaria Virtual. Nesta sexta-feira o agendamento será das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.