Dois times osasquenses disputam final da Copa da Paz em Paraisópolis

Surge em 2008, na Comunidade de Paraisópolis, um tradicional e famoso torneio de futebol de várzea da cidade de São Paulo, a Copa da Paz, um dos mais importantes torneios do país. A iniciativa conta com o futebol como um instrumento de paz e entretenimento entre os moradores da região. A final da 12ª Edição do torneio terá dois times de Osasco, Aliançados FC e IDM FC na disputa pelo título.

Aliançados do Vila Yolanda

Com o objetivo de, através do esporte, resgatar crianças e adolescentes de comunidades carentes, o Time Aliançados FC, começou com um grupo de amigos da Igreja Missão Carismática Brasileira – MCB, em 2016 no Jardim Vila Yolanda e hoje, se tornou um dos principais times de futebol de várzea de São Paulo. Utiliza o futebol como a principal ferramenta para estimular o convívio social e melhorar a qualidade de vida dos assistidos pelo projeto.

Já a Ilha da Madeira Futebol Club se formou em 2000, a partir da união de amigos da Comunidade do Jardim Cipava, que mesmo sem grandes pretensões mostraram talento no esporte e hoje participam de todos os grandes campeonatos de São Paulo.

Ilha da Madeira do Cipava

As equipes finalistas disputarão o título da 12ª Edição da Copa da Paz no Sábado, 14, às 16h na Arena Palmeirinha, Rua Melchior Giola, 101 na Comunidade de Paraisópolis em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here