Dois times osasquenses disputam final da Copa da Paz em Paraisópolis

Capa Esportes

Surge em 2008, na Comunidade de Paraisópolis, um tradicional e famoso torneio de futebol de várzea da cidade de São Paulo, a Copa da Paz, um dos mais importantes torneios do país. A iniciativa conta com o futebol como um instrumento de paz e entretenimento entre os moradores da região. A final da 12ª Edição do torneio terá dois times de Osasco, Aliançados FC e IDM FC na disputa pelo título.

Aliançados do Vila Yolanda

Com o objetivo de, através do esporte, resgatar crianças e adolescentes de comunidades carentes, o Time Aliançados FC, começou com um grupo de amigos da Igreja Missão Carismática Brasileira – MCB, em 2016 no Jardim Vila Yolanda e hoje, se tornou um dos principais times de futebol de várzea de São Paulo. Utiliza o futebol como a principal ferramenta para estimular o convívio social e melhorar a qualidade de vida dos assistidos pelo projeto.

Já a Ilha da Madeira Futebol Club se formou em 2000, a partir da união de amigos da Comunidade do Jardim Cipava, que mesmo sem grandes pretensões mostraram talento no esporte e hoje participam de todos os grandes campeonatos de São Paulo.

Ilha da Madeira do Cipava

As equipes finalistas disputarão o título da 12ª Edição da Copa da Paz no Sábado, 14, às 16h na Arena Palmeirinha, Rua Melchior Giola, 101 na Comunidade de Paraisópolis em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *