Em boa hora

O vereador Ribamar Silva, atual presidente da Câmara Municipal de Osasco, tem se esforçado muito para trazer melhorias à cidade. E há algum tempo, sem revelar, o vereador vem negociando e acertando recursos com o deputado federal David Soares (DEM). E esta semana, num encontro com o prefeito Rogério Lins na prefeitura, Soares anunciou ao prefeito uma emenda parlamentar que repassará ao município um milhão de reais. Tais valores serão destinados às áreas da saúde e infraestrutura do município. “Pedi ao deputado que olhasse para nossa cidade com carinho. Esse valor é muito bem-vindo num momento em que a cidade passa por uma verdadeira transformação”, agradeceu o presidente do Legislativo, afirmando que a amizade entre ambos é antiga.

 

Não come cachorro quente

Nomes famosos do cenário político nacional já vieram a Osasco e em passeio no Calçadão não deixaram de provar nosso famoso lanche na intitulada “Capital do Cachorro Quente”. Não tem como esquecer a pessoa mais famosa, saciando-se naquela oportunidade. E foi a presidente Dilma Rousseff que em 2014, num comício no Largo de Osasco se deliciou com o lanche. E agora quem poderia esperar que o vereador Jair Assaf, com toda sua franqueza, iria, da tribuna do Legislativo na sessão ordinária da última terça feira, afirmar em bom tom que não come o cachorro quente de Osasco por desconfiança.

 

Uma máfia fornece tudo

A revelação pegou a todos de surpresa, que calados ouviam o decano afirmar: “Vou falar um assunto aqui que eu não deveria falar, mas não vou esconder: “Eu não como o cachorro-quente de Osasco”, afirmou relembrando que antigamente quem cuidava do preparo do lanche era a própria família quando efetuava o preparo dos ingredientes em casa. “Atualmente o lanche é fornecido a todos comandado por uma pessoa apenas”, revelou acusando que uma empresa clandestina é quem prepara tudo. “A origem não é confiável”, garantiu Assaf. “Quem fornece tudo é uma máfia”.

 

Ribamar e o PSD

À boca pequena, o nome do vereador e presidente Ribamar Silva, vem ganhando corpo para se filiar ao PSD do vereador Josias Nascimento, que tem na direção municipal Lau Alencar. Tudo começou quando da entrega de Título de Cidadão ao criador da sigla o ex-prefeito e ex-ministro Gilberto Kassab. E foi no teatro Gloria Giglio hiperlotado, quando saiu a conversa que Kassab havia convidado Ribamar para se filiar ao PSD. De lá pra cá, o assunto ganhou fermento e vem crescendo. Ribamar não precisa esperar a janela de abril de 2020 para se filiar. Como seu ex-partido, o PRP, se tornou Patriotas, insatisfeito ele abandou a sigla se desfiliando e, agora pode ir para outra entidade partidária sem problemas. Já teve paquera do PSDB, do MDB e do DEM. Mas como dizem que anda filiando seguidores no PSD, tudo leva a crer que em breve teremos novidades.

 

Pelé saúda chinês

E o vereador Pelé da Cândida usou da tribuna para afirmar que estava homenageando um famoso chinês que controla todo o mercado de novidades na Rua 25 de Março. A Moção de aplauso apresentada, gerou algumas críticas de colegas pela instalação do Shopping 25 de Março no local onde existia o prédio, que por anos foi o Cine Glamour. Derrubado, as obras de uma nova edificação estão de vento em popa. “Osasco merece o investimento do Shopping 25. Estou muito feliz. Quem faz compras no Brás vai comprar em Osasco”, brindou o vereador Pelé.

 

Contrários

Para o líder do prefeito, vereador Toniolo (PCdoB), a demolição do prédio do antigo cinema, erguido ainda nos anos 50, poderá servir agora para vender produtos piratas além de concorrer deslealmente com o comércio local. Outros comentários como não havia necessidade da derrubada de prédio tão histórico também foi pertinente, já que diversas salas poderiam ser construídas dentro, que a obra continuaria sendo conservada. “Somos favoráveis à geração de emprego, e esse tipo de empreendimento com comércio de produtos de procedência duvidosa trará, certamente, problemas com a Justiça”, garantiu o vereador Alex da Academia.

 

Se for sobre o DEM, vai bem

DEM é o partido do vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, e está cada vez mais forte em Osasco. Mesmo não elegendo nenhum vereador nas eleições de 2016, a sigla está caminhando de vento em popa. Um jantar na Churrascaria Bovinos em São Paulo, semana passada, contou com o deputado federal Edmir Chedid e gente importante de Osasco. Presentes os vereadores Alex da Academia e Daniel Matias, um representante do vereador Claudio da Locadora, o presidente da sigla em Osasco secretário das Finanças Pedro Sotero, o empresário Bruno Sindona e o presidente do Sincomércio Rafael Paes. O assunto, claro, foi a eleição ano que vem.

 

Senador em Osasco 

O senador Major Olimpio estará em Osasco na segunda-feira, 28. É que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vem desenvolvendo palestras por todo o país e Osasco sediará o programa “BNDES e Você”. Diversas palestras terão início a partir das 9 horas. O Senador do PSL fará a abertura dos trabalhos, em seguida Marcus Vinícius Macedo Alves, representante do BNDES, explanará sobre serviços e de como obter créditos. Dessa forma, o empresário poderá gerar maior retorno de capital de giro em sua empresa e, consequentemente, criar empregos, entre outros. O idealizador do evento, Alexandre Bussab, está convidando a todos para participarem. “A vinda de representantes do BNDES irá aproximar a instituição, empreendedores e comerciantes visando fortalecer negócios e ampliar empresas no município de Osasco”, diz o cirurgião odonto.

 

PARABÉNS !!!

Mais conhecido como Carioca, Djalma Guimarães e sua esposa Olga Rolim, participaram na noite de quarta-feira, na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição no Km 18, da consagração das Bodas de Ouro. Em 23 de outubro de 1969 ambos contraiam matrimônio no mesmo local. E agora uma missa foi celebrada com filhos e demais parentes como irmãos, primos e outros. O casal tem dois filhos: Joane e Leonardo Rolim. Queremos aqui desejar a continuidade da felicidade e harmonia ao casal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here