Enel vaza indevidamente dados cadastrais de clientes de Osasco

Capa Cidades

Dados cadastrais de clientes da Enel em Osasco foram divulgados indevidamente. Segundo a concessionária, 4% da base de clientes na área da empresa foram atingidos pelo problema. A empresa tem atualmente 7,2 milhões de consumidores em 24 municípios.

A empresa está enviando comunicados às pessoas que foram atingidas pelo vazamento de informações. Em um e-mail, a empresa diz que dados como CPF e o número de celular de clientes vazaram na internet.

Os clientes, por sua vez, reclamam que não conseguem contato com a empresa.

Já a Enel informou que desabilitou o acesso ao banco de dados e que iniciou uma investigação interna para apurar o que aconteceu.

Veja a íntegra da nota da Enel sobre o ocorrido:

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, a partir do momento que tomou conhecimento do incidente pontual, desabilitou imediatamente o acesso a este banco de dados e iniciou um processo de verificação interna. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos sistemas da companhia.

Os clientes afetados são da região de Osasco e estão sendo contatados direta e individualmente por e-mail ou carta, seguindo o compromisso de transparência da companhia e em linha com a legislação em vigor de Proteção de Dados.

Em caso de dúvida, os clientes que receberam a comunicação da Enel São Paulo sobre este incidente podem entrar em contato diretamente pelo canal de atendimento: 0800 7272 120″

2 thoughts on “Enel vaza indevidamente dados cadastrais de clientes de Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *