Inscrições abertas para musas do Calendário Plus Size

Colunistas Helena Custódio

O projeto Musa do Calendário Plus Size vem  para mostrar que independente do peso ou tamanho do manequim a mulher pode ser linda, sexy, charmosa e muito feliz .

Uma das minhas lutas é contra o preconceito não é fazer apologia à obesidade. Como  idealizadora do projeto Musa do Calendário Plus Size recebo  diariamente pelas redes sociais  mensagens de mulheres que não conseguem amar o próprio corpo e que tem baixa autoestima, me procuram pedindo  ajuda  para se aceitar, se amar e ser feliz como eu. 

Como Digital Influencer sei que tenho ajudado, nas redes sociais, com postagens, lives, vídeos e textos motivacionais . 

Quando era pequena via aqueles calendários grandes na parede da minha casa, dos comércios com mulheres lindíssimas, as fotos eram sempre de modelos altas e magras. Sempre fui gorda ousada e muito observadora  percebi que nunca tinha visto uma mulher acima do peso nesses  calendários anuais, e como tenho muita vontade de fazer a diferença no mundo comecei  com essa ideia da Musa do Calendário Plus Size,  quero mostrar a beleza da mulher acima do peso de  18 a 70 anos.

Em pleno século 21 ainda noto que muitas pessoas torcem o nariz quando ouvem falar  sobre projetos plus size. O projeto Musa do Calendário Plus Size  quero falar  de inclusão social, de auto aceitação, respeito e de luta contra o preconceito e Gordofobia.

Esse projeto é para mostrar a beleza das mulher real , seja no jornal,  TV, nas revistas ou redes sociais, o corpo magro ainda é visto como o ideal, no entanto, esse cenário está mudando . 

Quero promover a representatividade e melhorar a autoestima das mulheres acima do peso. “As Musas do calendário” não é somente fotos estampadas em um calendário da sua sala,  promovemos ações para ajudar outras pessoas, com palestras, desfiles, ações beneficente e uma verdadeira corrente do bem .

Esse projeto quer enaltecer o empoderamento das mulheres gordas.
A proposta é inspirar mulheres que vestem a partir do manequim 44, mostrando que são lindas, maravilhosas como qualquer outra mulher, independente de medidas.
 
DEPOIMENTO DE ALGUMAS  MUSAS DO CALENDÁRIO 2020

Gabrielle Rocco


Gabrielle Rocco  Ser musa é e foi…. proporcionar positividade, alegria, autoestima e muita força e mulheres que são vistas como “fora do padrão”. Foi fazer e transformar com ações em palavras, em vídeos e eventos a importância de se cuidar, do se aceitar e do se amar; processo esse nada fácil, mas que precisa ser semeado. Eu como Musa junta as outras Musas conseguimos motivar mais mulheres a pensarem em si e cuidarem do seu bem maior, elas mesmo, no qual levaram seu carinho consigo, seu amor próprio e sua autoestima, percebendo a importância de saber quem são e acreditarem que são capazes. Agradeço muito esse ano de mudanças em minha vida, mas ainda mais de muitas mulheres junto ao time das Musas do Calendário 2020, parabéns e novamente obrigada a Helena Custodio e o Alja Moraes.

Claudia dos Anjos

Claudia dos Anjos Ser musa está além de carregar uma faixa, está além de fotos e eventos glamourosos… ser musa é estar aberta a acolher mulheres que precisam, mulheres que se espelham em nós, como mulheres empoderadas e cheias de amor próprio, ser musa é elevar a autoestima feminina mostrando o quão importante é valorizar e  respeitar a si próprio, e assim estimular mulheres a ter um olhar de carinho e de admiração pelo seu corpo, suas marcas e suas histórias.

Cintia Deodato

Cintia Deodato Ser Musa do Calendário 2020 foi um desafio, responsabilidade muito grande. Devemos nos aceitar como somos, trabalhar diariamente nosso amor próprio. Porque precisamos ter uma autoestima bem resolvida. É essa autoaceitação que devemos mostrar para a sociedade que padrão de beleza é sermos felizes do jeito que somos. E, nosso objetivo é ajudar outras mulheres plus, motivando o amor próprio, a aceitação e o respeito das diversidades.
E com certeza, ser uma das musas do calendário da 1ª edição da Helena Custódio, foi transformador, tanto no amor próprio, quanto na autoestima. Hoje posso dizer que sou outra pessoa e estou preparada para elevar autoestima de muitas outras mulheres.

Dieni Riggo

Dieni Riggo Ser musa do calendário plus size pra mim foi a realização de um sonho. E ter a responsabilidade e empoderar e inspirar outras  mulheres a se amar da mesma forma. Ser Musa é ser mais qu  Miss Plus Size, porque não é só beleza externa, mas também beleza interna que ajuda e transforma pessoas  

Daniele Moraes

Daniele Moraes

Ser Musa não é se auto promover, não é exibir suas formas, sua aparência… é  colocar seu corpo e coração a disposição para reerguer e empoderar mulheres que não se amam, mulheres que por muitos motivos não conseguem se olhar no espelho e encarar o quão maravilhosa é… Ser Musa é se doar sem esperar nada de material em troca, somente os sorrisos e a felicidade de pessoas que foram resgatadas do fundo do poço por se inspirarem em tudo aquilo que passamos nem que seja por uma foto postada, um vídeo, um desfile. Ser Musa é nos resgatar como seres humanos através da felicidade do outro. Ser Musa foi, é e sempre será uma das melhores experiência que tive em minha vida 

Cristiane Faustino

Cristiane Faustino Ter participado do calendário das Musas fez com que num ano onde tudo foi cheio de incertezas, a união, a alegria sempre estiveram presentes. Foi muito gratificante ter feito parte desse projeto calendário plus da Helena Custodio, agradeço ao Fotógrafo Alja pelas fotos feitas com todo carinho.

Dayane Martins


Dayane Martins 
Musa do calendário não é apenas um título, uma faixa, uma coroa, ser musa é um legado, e um prazer imenso fazer parte desse projeto, rompendo o preconceito e o padrão de beleza. Projeto Musa do Calendário  é exaltar a diversidade, sabemos que os calendários de anos passados só mostravam  mulheres magras, jovens e altas. Musa do calendário da Helena Custodio quer mostrar a beleza da mulher real.

Juliana Andrade

Juliana Andrade Ser musa foi maravilhoso, fiz grandes amizades que vou levar para resto da minha vida. Esse projeto Musas do Calendário me abriu  portas para muitos trabalhos,  fiz desfiles, fotos e participei de eventos. Sendo Musa do Calendário além de elevar a minha autoestima também posso ajudar outras mulheres a se empoderar e ser empoderada. Apesar da Pandemia  atrapalhar as ações de Musas , mesmo assim fizemos várias  atividades virtuais onde sentimos e recebemos carinho dos nossos seguidores.

Jessica Carvalho

Jessica Carvalho Não existem fronteiras para o sonho de ser  Musa do Calendário . Foi maravilhoso, uma honra fazer parte desse projeto. Participei de vários desfiles, fui  na TV desfilar, que orgulho. Agradeço a idealizadora do projeto Helena Custodio e o Fotógrafo Alja. 

Quer ser Musa do Calendário Plus Size 2021? Entre em contato no Whatsapp  11.98203-0127

9 thoughts on “Inscrições abertas para musas do Calendário Plus Size

  1. Ser musa é e está sendo uma grande experiência … Me fez crescer muito como ser humano. Obrigada Helena Custódio pelo convite e alja por registrar esses momentos que levarei sempre na memória!

  2. Todas muito lindas por dentro e por fora!
    Motivação e a palavra obrigada Helena Custódio vc arrasa sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *