Entrega do Novo Hospital Regional em Barueri deve ser antecipada

Destaque Política

Na manhã desta terça, 27, a cidade de Barueri recebeu o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Ele foi convidado pelo prefeito Rubens Furlan para visitar o local onde é construído o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. 

A unidade estava programada para ser entregue no fim de 2022, mas em uma rápida conversa entre Furlan e Vinholi ficou acertado que a construção terá uma antecipação da verba para que o Hospital esteja pronto até o começo do segundo semestre de 2022. ” Eu sei do empenho do governador João Doria para o término da obra, por isso, precisamos antecipar sua entrega”, comentou Furlan. Ainda segundo o prefeito, o Hospital Regional  vai desafogar os hospitais municipais das cidades. “Com a inauguração deste hospital, teremos mais UTIs, mais leitos,  a população da região, que soma mais de 1,5 milhão de pessoas, será contemplada por esta unidade”, disse o prefeito.

O espaço e a construção ficou de responsabilidade da prefeitura de Barueri, já a manutenção do local será do Estado. O hospital será de alta complexidade com 360 leitos, terá 35 mil metros quadrados, 50 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas, com capacidade para 580 intervenções e 1.100 internações mensais. 

De acordo com Mauro Dotori, engenheiro responsável pela construção do hospital, os prazos são perfeitamente atingíveis. Uma conversa com o prefeito de Barueri nos próximos dias vai delimitar o novo cronograma para a entrega da unidade.

 

Estiveram no encontro a deputada federal Bruna Furlan, os prefeitos de Carapicuíba, Marcos Neves, de Jandira Dr. Sato, e Dany Floresti da cidade de  Pirapora do Bom Jesus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *