Faz quanto tempo, que você não tem tempo?

Colunistas Erika Barbosa

24 horas é o que todos temos todos os dias e o que fazemos desse tempo depende do quanto priorizamos algo.

É pouco tempo? Para alguns sim, para outros talvez.

Quantas vezes você usou a falta de tempo para não ir à academia, não fazer um planejamento da rotina pessoal/profissional, não ir aquela reunião familiar por não gostar do primo e tantas outras situações.

Ahhhh o tempo…As horas passam, o ano voa e você ainda com a ideia firme que precisa emagrecer, e a falta de tempo ainda persiste em atrapalhar o seu projeto vida fitness que deseja há 20, 30, 40 anos, nossa que exagero, Erika!

Pensa comigo!

  • Se você tem uma viajem marcada as 6h da manhã, você levanta as 5h;
  • Se você tem um happy hour após o expediente, você tem o dia mais produtivo e realiza todas as tarefas;
  • Se você paga um curso, ralou pra conseguir, mesmo cansado(a) você vai dormir 00:00 e 2:00 e finaliza esse curso.

Será que querer emagrecer, não é apenas um desejo! Um desejo sem prioridade?

Há quanto tempo você busca uma qualidade de vida mais ativa e saudável e o quanto de tempo você deposita nesse desejo? Essas perguntas só vão fazer sentindo a partir do momento que você decide priorizar o que realmente é importante. Não se muda uma rotina de um dia para outro, mas, carece prioridade assim como qualquer sonho a realizar, não tem como pausar o relógio, o tempo não para e quando menos perceber passaram-se anos.

E até quando vai apenas querer? Dê propósito a sua transformação, consiga tempo, crie disposição, coloque em prática, faça uma rotina, comece pelo o básico, peça ajuda, mais comece.

Distribua todas as tarefas do dia em uma planilha, muitas vezes desperdiçamos o tempo por não saber usa-lo a nosso favor.

Exemplo:

____/Abril/2020
Horário Tarefa Feito
6:00 Acordo
6:20 Banho
6:30 Café da manhã
7:00 -10:00 Trabalho
10:00 – 10:20 Pausa para lanche, alongar
10:20-12:00 Trabalho
12:00 ………………………………………………………………………….
13:00 ………………………………………………………………………….

Programe suas pausas, atividade de casa, tarefas de trabalho, esse cenário de isolamento social, planejar a rotina ajuda a ser mais produtivo e não se sentir que estar vivendo só para o home office.

Mude uma coisa de cada vez, não queira vestir a capa da mulher maravilha ou do super-homem e achar que vai solucionar todas as dificuldades em um único dia, única semana, único mês. MUDAR exige energia e tempo.

E o que temos incomum é o tempo, use com sabedoria, se o único horário que tem para fazer uma atividade física é pelo a manhã! Acorde uma hora antes, como faria se tivesse uma viagem.

Faz quanto tempo, que você não tem tempo pra você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *