Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp termina neste domingo, 18

Capa Correio Gastronômico

A temporada 2022 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp chega ao final neste próximo domingo, dia 18/12. Portanto, quem ainda não foi ou quer voltar tem só esta semana para aproveitar esse evento gastronômico realizado na Ceagesp desde 2013.

No cardápio, mais de 50 itens disponíveis para o público saborear o quanto quiser. Desde os pratos de entrada, passando pelas saladas, os acompanhamentos, até as grandes atrações gastronômicas desse evento.

A comilança já começa a partir da recepção, com Casquinha de Siri, Caldinho de Peixe e Acarajé feito na hora. Ao entrar no salão principal, as pessoas se deparam com a Paella à Marinera, gigante, recheada com muitos frutos do mar. Outro grande destaque do Festival são os famosos Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas.

Nas mesas também chegam, para comer o quanto quiser, Camarão na Panko, recheado com Catupiry, Camarão Crocante com molho tártaro e limão, além de Costelinha de Tambaqui.

Pirarucu

As receitas com peixes também fazem sucesso no evento. O cardápio desta última semana inclui um dos maiores peixes de água doce do mundo: o pirarucu. Também vai ter Pescada Cambucu com Alcaparras na Manteiga, Salmão ao Molho de Maracujá, entre outros.

Entre os pratos de acompanhamento, o público tem à disposição Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Pirão de Peixe, Farofa de Coco, Arroz Branco, Arroz com Brócolis, entre outras delícias. As saladas também são exclusivas e refrescantes. Tem muita opção com frutos do mar, como as de Marisco com Casca Temperado, Mexilhões Confitados, Salpicão de Camarão, e muito mais.

Por um preço fixo de R$ 129,90 por pessoa, o público pode comer à vontade muito peixe e frutos do mar (exceto bebidas e sobremesas, que são cobradas à parte). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez anos, paga metade do valor do festival. No Festival também não há cobrança de taxa de serviço.

Especiais do Dia

A experiência gastronômica do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp oferece muito mais sabores. Além de tudo o que as pessoas têm à disposição no cardápio desta última semana, tem ainda os pratos especiais de cada dia.

Nesta quarta-feira (14), acontece por lá a última “Quarta Cevicheira” do ano, com vários tipos de ceviches. Nesta quarta também é dia de saborear Ostras Frescas à vontade. Essa iguaria volta ao cardápio no sábado (17). Quinta-feira (15) é reservada aos fãs de Caranguejada, que terão a última oportunidade de comer esse prato nesta temporada 2022.

Sexta-feira (16) o público tem à disposição Lagosta Sapateira. Depois, é só no ano que vem. A última semana do Festival se encerra no domingo (18) com o Macarrão com Camarões, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo (14 a 18/12) no Espaço Gastronômico Ceagesp. Nesta quarta, quinta e sexta-feira, o horário é das 18h às 23h (somente jantar). No sábado, funciona a partir das 12h até 23h (almoço e jantar). No domingo (último dia), abre das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso é feito pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento (terceirizado) para automóveis também fica no mesmo Portão 4. O estacionamento de motos tem acesso somente pelo Portão 2.

Mais informaçõeswww.festivaisceagesp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *