Foto sensual é um direito nosso!

Colunistas Talita Andrade

O que você pensa quando vê uma foto sensual de alguma mulher?
Nós mulheres somos alvo fácil de difamação e assédio e com isso passamos muito tempo evitando exposição. Mas isso mudou de um tempo para cá.
Em meados de 2018, homens desconhecidos que me seguiam aleatoriamente, comentavam minhas fotos, com o tal “respeito”. Isso seguiu por quase dois anos, e nesse percurso, eu batia na tecla do “Respeite meu direito”. E sim, temos direito de sensualizar, de usar nosso corpo como bem entendemos. Em 2020, esses comentários diminuíram até não existir mais. O que mudou? Simples! Eu normalizei a minha sensualidade. O meu decote, meu olhar, minha barriga de fora, o biquini, não era mais algo novo, e nunca dei abertura para contextos baixos. Minha postura mesmo com fotos mais expostas, sempre foi totalmente séria, intelectual e respeitosa. Eu tinha coisa mais importante para dizer e isso prevalecia.

Se dar o respeito não é sobre a roupa que veste ou o tipo de foto que você posta, é sobre você não deixar que as pessoas digam o que acham que você é por algum estereótipo. É saber que o seu valor moral não equivale a estética, é questão de essência e maturidade. Se dar o respeito vai muito além da imagem, é sobre a informação que você tem a passar, que vai fazer o outro refletir. E eu tinha isso. Eu tenho!

Faça fotos como bem entender, se gostar, posta sem medo. Ninguém deve ter o poder de intimidar suas vontades ou paralisar suas ações. A vida passa, a juventude acaba, a maturidade evolui diariamente, e quando acordar, pode ser tarde para retomar as rédeas, e pegar a chave da sua prisão que estava em posse de terceiros.
Ser desejada não é um problema. É ótimo, autoestima agradece. Ser desrespeitada é uma opção sua. Cada vez mais, nossas vozes ganham força. Exija o direito de ser o que quiser, e tire dos outros o direito INAPROPRIADO de opinarem sobre sua vida.

Minha cara leitora, independente da resposta que você pensou no início do texto, eu digo, não preserve o seu desejo e sua vaidade pelo medo do julgamento. Até porque, existe imoralidade dentro da igreja, da política, do ambiente escolar, o que reforça que, imagem (estereótipo) não define caráter, nem escancara intenção.

Por fim e como sempre, disponibilizo meu Instagram para se comunicarem comigo. Além disso, em caráter de análise da temática dessa coluna, fiquem à vontade para ver os tipos de selfies e fotos pessoais que eu publico na minha rede. Não deixem de observar os comentários das fotos que acharem ousadas demais, vão se surpreender com a ausência de maldade ou falta de respeito. OBSERVAÇÃO: Eu não deleto, eles apenas NÃO EXISTEM, porque ali, o espaço é meu, e dentro da minha casa, eu exijo respeito, com postura.

Beijos, @talisandradee

2 thoughts on “Foto sensual é um direito nosso!

  1. A frase: se dar o respeito não é sobre a roupa que veste ou o tipo de foto que você posta, é sobre você não deixar que as pessoas digam o que acham que você é por algum estereótipo.
    Por favor mulheres!!!!!!!!!
    Fotos sensuais propagam malícia e lascívia, parem de romantizar isso!!!!
    Se querem respeito, façam coisas que sejam respeitosas, não maliciosas.
    Ficar mostrando o corpo com sensualidade pode ser bom para o egocentrismo, mas saibam que essa postura de vocês estão destruindo a sociedade com esse narcisismo.
    Lembrando: não é sobre você não deixar que as pessoas digam o que acham que você é por algum estereótipo. É sobre haver avaliação justa!!! Quem rouba, é um ladrão, e isso é errado, Da mesma forma, quem publica foto sensual, está gerando malícia em alguém, isso é óbvio. Respeite a sociedade humana e seus padrões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *