
Hoje inicio a minha coluna comentando a ida de Galvão Bueno para o SBT, um sonho de consumo da emissora, para as transmissões dos jogos da Copa do Mundo.
Escondido nas noites de segunda-feira na Rede Bandeirantes de Televisão, o apresentador não consegue pontuar com sua programação esportiva.
Por outro lado, o SBT está prestes a acertar um acordo com a Live Mode, para exibir jogos do Brasil no torneio a ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Segundo a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, o narrador não vai só ficar a frente das partidas da Seleção Brasileira, mas também em jogos decisivos e principalmente na final, ainda que a disputa seja entre outros países.
Porém a coluna procurou o SBT, que afirmou que sempre terá bons interesses em bons conteúdos, mas até o momento não há nada de concreto nessa informação.
Além de Galvão Bueno, O SBT espera contar com Tiago Leifert, que atualmente é a voz das transmissões esportivas da emissora ao lado de Mauro Beting, para o mundial do ano que vem.
A Globo e a Cazé TV, já adquiriram os direitos para a transmissão da Copa do Mundo 2026, que chama muita atenção do SBT, não só pela audiência, mas pelo grande apelo publicitário.
Para a coluna, a saída de Galvão Bueno da Band, se ocorrer, ele terá que fazer um acerto com a emissora até porque seu programa às segundas-feiras não passa de 1.0 pontos no IBOPE e desde sua estreia a média é de 0.8 pontos na Capital Paulista, chegando às vezes a dar traço quando a competição é mais disputada.

