GCM de Carapicuíba trabalha para acabar com os pancadões

Em 2018 a Guarda de Carapicuíba dobrou o número de atuações em relação a 2017. Só na política de Tolerância Zero de combate aos pancadões, que opera com frequência para coibir festas e bailes que causam transtornos à população, a Guarda aumentou o número de atendimentos em cerca de 50 %.
“Em 2018 fizemos um novo planejamento, otimizamos os recursos e realizamos operações que aumentaram a credibilidade da Guarda perante a população. A partir disso os munícipes passaram a entrar mais em contato com a nossa Central de Atendimento, ou seja, vimos a nossa demanda dobrar por conta da nossa qualidade de trabalho e resposta”, disse Hélio Pereira, comandante da Guarda Civil de Carapicuíba.
Vale ressaltar que a GCM atua no patrulhamento preventivo para coibir a ocorrência de crimes, perturbação da ordem e depredação de patrimônio público. Atualmente o efetivo conta com 74 agentes, dez viaturas Romu (carros) e seis viaturas Romu (motos), além da base móvel.
Os principais programas da GCM são de combates às invasões de áreas públicas e aos pancadões. Operações de Segurança em Ação acontecem periodicamente e incluem fiscalizações e rondas. As atuações são coordenadas em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here