Ginástica Rítmica de Osasco inicia temporada com pódio campeão na Copa São Paulo

A ginástica rítmica de Osasco abre a temporada com ouro, prata e bronze na Copa São Paulo disputada no último final de semana em Pindamonhangaba. A categoria adulta foi mesmo muito forte e subiu ao pódio de campeã por equipe. Do elenco, destaque individual para Mariane Guedes com medalha de prata na rotina Bola.
Ela também foi bem forte no dificílimo Individual e terminou em sétimo lugar; outro grande resultado da categoria foi com Fernanda Ribeiro, 4ª colocada no Arco e 5ª na Bola; de quebra, Fernanda ficou em quinto lugar no Individual Geral Elite.
Débora Silva e Larissa Gama completaram a equipe adulta e somaram aqueles pontos que garantiram o título campeão para elas. A equipe de ouro da GR Osasco teve performance de Mariane, Larissa e Débora no Arco e Bola.

Infantil
As pequeninas da escola osasquense também disputaram a Copa São Paulo. A categoria infantil é a base de formação e já vem mostrando nível competitivo de chegada, destaque para Maria Eduarda, bronze no Individual Geral (Arco e Fita). A menina também arrepiou no Arco Elite e teve o segundo bronze.
Gabriela Orsi, Júlia Figueiredo, Lorena Medeiros, Manuela Luiza Frandin, Maria Eduarda Macedo e Maria Eduarda Oliveira formaram o time de Osasco que cravou o 5º lugar no Conjunto Arco Infantil e que foi ao pódio vice-campeão. Isso mesmo, medalha de prata por equipe.
A ginástica rítmica é projeto com pouco mais de três anos em Osasco, iniciativa da professora Maria da Conceição, árbitra internacional da Confederação Brasileira de Ginástica. Logo ela fez parceria com a professora Carol Nogueira, de Guaratinguetá, dobradinha de sucesso e que vem dando toda estabilidade para a modalidade.
Basta apontar que a GR de Osasco tem como principal nome a pequena e gigante Viviane Oda Miranda, atleta da seleção brasileira que em julho disputará o Mundial Juvenil de Moscou, além do Pan-americano do México.A escola em Osasco fica na rua Fiorino Beltrano, 281. Mais informações sobre a modalidade estão disponíveis no 3654-1062. (MS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here