Guerra de audiência

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a guerra de audiência aos domingos das principais emissoras, que disputam acirradamente cada pontinho no IBOPE e procuram oferecer novas opções em suas programações. Quem acompanha as notícias sobre o mundo da televisão, já observou que a apresentadora Eliana do SBT vive uma excelente fase quando o assunto diz respeito a disputa de audiência com a Record.

Isso porque, ela vem conseguindo vencer com frequência o programa comandado por Rodrigo Faro. Com muita tranquilidade, Eliana já venceu a alguns meses e com uma boa margem de pontuação. Para continuar essa grande folga, o SBT já está planejando as mudanças que deverão ocorrer no programa para o ano que vem. Desta forma a coluna pesquisou e observou que a emissora de Sílvio Santos, tem negociado novos formatos para a atração de Eliana e também um cenário repaginado.

A expectativa é que o novo cenário entre no ar entre março e abril do ano que vem. O atual estúdio em que Eliana apresenta seu programa já existe há três anos. Além disso, o SBT também está em negociações avançadas com produtoras de conteúdos.

A ideia é conseguir quadros novos para deixar o programa mais atraente, até porque, mesmo com todas as mudanças promovidas na Record, Rodrigo Faro ainda não conseguiu vencer a Eliana em audiência. Para se ter uma pequena dimensão, a nova aposta de Rodrigo Faro tem sido o “Canta Comigo” , além disso vem se aproveitando dos barracos da “Fazenda 13” , mas não vem dando resultado no IBOPE.

Sabendo da atual situação, Sílvio Santos impõe regras no SBT. Na opinião dele sua emissora se acomodou muito durante a pandemia passando a exibir extensas reprises dos seus principais programas em razão disso afugentou em massa seus telespectadores que viram a audiência ficar mais baixa e bem distante da Record.

Mesmo que com Eliana e Celso Portiolli a situação ainda permaneça favorável, é bem diferente da vantagem que existiu outrora, com todas as atrações nos programas sendo inéditas.

Mas, Sílvio Santos e a direção do SBT, resolveram dar um basta nessa história e decidiram que seus principais programas não devem mais contar com reprises, terão que produzir material inédito a partir de janeiro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.