Hospital Regional de Osasco terá moderno aparelho de hemodinâmica

Cidades Destaque

O deputado estadual Gerson Pessoa participou na quarta-feira, 29/5, de reunião com o secretário Estadual de Saúde, doutor Eleuses Paiva e com o diretor do Hospital Regional de Osasco (HRO), Doutor Wangles de Vasconcellos Soler. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde atendendo a solicitação do parlamentar.

Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço de compra de um aparelho de hemodinâmica – angiografo (sistema de angiografia digital) que está entre os mais modernos do mercado. Orçado em cerca de R$ 2,6 milhões, o equipamento permite melhor qualidade de exames na área de cardiologia e hemodinâmica.

O investimento feito pelo Estado, atende solicitação do deputado Gerson, neste segmento de hemodinâmica, visando assegurar um melhor atendimento na alta complexidade em cardiologia, neurologia e angiologia. “Seguimos trabalhando pela saúde”, destacou o deputado.

O equipamento tem uma capacidade imensa de realização de imagens vasculares de várias patologias, permitindo uma visualização acurada, com alto desempenho e que ajuda a reduzir o tempo da execução dos exames.

O aparelho permite a realização de uma avaliação detalhada de malformações, tumores e oclusões vasculares.

Saúde em 1ºlugar
Priorizando a saúde em Osasco, Gerson conseguiu junto ao Governo do Estado a ampliação dos leitos do Hospital Regional. Serão 100 novos leitos, 36 já foram entregues.

Unidade é referência no Estado em atendimento de alta complexidade em neurologia, neurocirurgia e traumatologia. Por mês, no Pronto Socorro, que é referenciado (não é porta aberta), são atendidos entre 1500 e 1900 pacientes. São realizados cerca de 900 exames por mês de: endoscopia, ressonância magnética e tomografia. Já pelo ambulatório via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), são atendidos 800 pacientes por mês.

O Regional abrange os municípios do chamado “Corredor dos Bandeirantes” onde ficam Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri, Pirapora, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *