Jardim Belmonte ganha nova creche administrada pelo Mundo da Criança

No domingo, 24, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, inaugurou a Creche José Toniolo Netto, a quarta unidade integrante do Programa Mundo da Criança. A creche fica na Avenida Transversal Sul, 15, e faz parte dos investimentos da administração pública em educação, que compreendem a construção de 10 unidades, além da adaptação da Fito zona Norte e Fito zona Sul para abrigarem creches.
A Creche José Toniolo Netto é a oitava entregue entre dez novas unidades construídas. Já foram inauguradas as creches do Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vila Vicentina, Jardim Roberto, Primeiro de Maio, Santa Maria e Vila Menck. Esses investimentos representam a criação de mais de 4 mil novas vagas.
A solenidade de inauguração foi marcada pela emoção. O vereador Toniolo, cujo pai foi homenageado emprestando seu nome à unidade, disse que “a emoção tomou conta pela lembrança do meu pai, um grande homem, que nos trouxe para cá em 1963, sendo um dos fundadores do Novo Osasco”. Ele agradeceu ao prefeito Rogério Lins por ter eternizado o nome do seu pai. “Muito obrigado. A emoção é muito grande”, concluiu.
O prefeito falou sobre a infraestrutura da creche. “Além da infraestrutura necessária, a creche contará com excelentes profissionais para acolherem seus filhos, porque os moradores do Belmonte merecem. Trata-se do maior investimento da história de Osasco em educação e nós continuaremos trabalhando muito, para fazermos de Osasco uma cidade cada vez melhor”.
Lins entregou, na sequência, uma placa de homenagem a Maria Conceição de Lima Toniolo, esposa de José Toniolo, que o ajudou a descerrar o laço de inauguração, junto com o vereador Toniolo e demais familiares. Depois, autoridades e munícipes visitaram todos os ambientes da creche, que foram abençoados pela pastora Priscila Oliveira, da Comunidade Evangélica Getsemani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here