Lançamento com bom público

Colunistas Nilson Martins

A candidata à reeleição Ana Paula Rossi (PL), acolheu cerca de 400 pessoas na inauguração de seu comitê ocorrido semana passada. O encontro serviu para vereadora lançar sua candidatura oficialmente. Na oportunidade a candidata aproveitou para agradecer sua família em nome de seu pai Francisco Rossi e sua mãe Ana Maria (PL), vice prefeita de Osasco. Agradeceu também, o prefeito Rogério Lins (Podemos), o secretário da Habitação Claudio Monteiro e José Toste Borges; secretário da Educação na cidade.

+ Mais médicos, mais exames

Em recente entrevista a um periódico local, o prefeito de Osasco Rogério Lins, garantiu que em breve abrirá licitação para contratação de diversos médicos especialistas. E seu projeto da melhoria da saúde inclui o “Corujão da Saúde”, uma medida adotada pelo então prefeito da Capital João Dória (PSDB), pelo qual foi um sucesso, que nos mesmos moldes deve ser repetido em Osasco. Rogério quer zerar a fila do Sistema Cross (Central de Regulação de Sistemas de Saúde), em que todos os municípios de São Paulo são dependentes. Para Lins a medida, é um sistema de mutirão que servirá para atendimentos de diversos exames em horários que deve se estender pela madrugada, período em que haverá muitas vagas e que deve reduzir em 80% a fila de espera. Atualmente, já existe uma prestação de serviços do Grupo Dasa que agrega 12 laboratórios como Salomão Zoppi, Lavoisier e Delboni.

+++ Saúde é o que interessa

O candidato a prefeito de Osasco Dr. Lindoso (Republicanos), vem realizando caminhadas pela cidade. Médico vem reclamando muito sobre a saúde municipal, um dos principais temas de sua campanha. Vereador mais votado em 2016 e eleito presidente da Câmara, Lindoso em 2018 ainda no PSDB aventurou-se como candidato a deputado estadual. Sem condições de candidatura pelo partido tucano ele migrou para o Republicanos e tem se esforçado para chegar em segundo para levar a campanha ao segundo turno. Lindoso tem como vice o PM Cel Lucena.

++++Barufi e as contas bloqueadas

Com o tema “Experiência para Jandira continuar avançando”, o prefeito Paulo Barufi (PTB) vem enfrentando muitos problemas com sua tentativa de reeleição. Semana passada, de acordo com o portal O Globo, o prefeito Barufi teve suas contas bloqueadas. Diz o texto: “A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens do atual prefeito de Jandira, na Grande São Paulo, e candidato à reeleição Paulo Barufi (PTB)”. O texto explica um bloqueio de mais de R$ 802 mil determinado pelo juiz André Luiz Tomasi de Queiróz, de Jandira. Tal ação foi requerida pelo Ministério Público, como improbidade proposta contra o prefeito, em que aponta a realização de pagamentos indevidos à entidade em um contrato de gestão com a municipalidade para administrar o atendimento à saúde básica da população. Na campanha de prefeituráveis na cidade ainda temos: Alcides Siqueira (PDT), Doutor Sato (PSDB), Marcelinho (PSD), Professora Vera (PMB), Sargento Machado (REDE) e Zezinho (PT).

Saiu ou não?

O candidato a prefeito de Osasco pelo PT, Emidio de Souza ao que se comentam mudou o vice. Mas, Silvio Neves do PTB ainda consta na listagem do TSE como “aguardando julgamento”. Recentemente um veículo de comunicação havia afirmado que Emidio sabendo que estaria sendo obrigado a trocar o candidato do PTB se antecipou e na vaga de Neves já estaria como vice-prefeita a pedagoga Zelia Patricio. Ao contrário de Osasco, em São Bernardo do Campo a petebista Ana Paula Lupino foi confirmada pela Justiça eleitoral como vice de Luiz Marinho (PT). Explicar que em meados de agosto, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em uma rede social havia afirmado que DEM, PSDB e partidos de esquerda não seriam aceitos em coligação com membros do partido que preside. E citou Osasco e São Bernardo do Campo sobre as coligações de vice com as candidaturas majoritárias do PT.

++++Não sei se vou, não sei se fico

A candidatura a prefeito de Marco Souza; o Dateninha está em risco. Ocorre que ela foi impugnada por falta de documentos. Em 2018 ele foi suplente da candidata Maurren Maggi ao senado. Nas afirmações de Dateninha que concorre pelo Solidariedade, faltou uma procuração e de acordo com seu advogado Dr. Laerte Molleta o julgamento de tal ação é de responsabilidade e competência do TRE/SP. Enquanto aguarda o resultado do recurso, Dateninha segue sua campanha. “É certeza que com a regularização da documentação, o TRE dará o parecer favorável e estarei apto à disputa no dia 15 de novembro”.

Tristeza

Com muita dor, sentimentos e saudades encerro minha página para lamentar a partida de um grande nome de nossa querida cidade Osasco. A perda de Sergio Tsuyoshi Yamato tem sua história marcada desde 1976, eleito vereador numa campanha eleitoral com participação de apenas dois partidos, MDB e Arena. Aprendeu muito e seguiu a carreira política como um grande influenciador e com uma inteligência e esperteza ímpar. Yamato se foi na madrugada desta quinta-feira, vitimado por um enfarte fulminante. Resta a nós, os profundos sentimentos à família, e a alegria por ter sido seu amigo e por ter trabalhado no Grande Osasco, jornal de sua propriedade, nos anos 90. Descanse em Paz amigo. (na foto com o filho Fábio, ex-vereador de Osasco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *