Lançamento do livro Superando a Pandemia

Colunistas Helena Custódio

Sou criadora do concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim, fiz a primeira edição no ano passado em meia pandemia, um concurso de Miss totalmente virtual, com intuito de ajudar mulheres a saírem da depressão e aprender a se aceitar como são.

O sucesso do concurso foi tão grande, que se tornou um livro de histórias reais.

Com título “Superando a Pandemia” uma antologia.

Como blogueira recebo muitas mensagens de mulheres contando suas histórias de superação, foi daí que surgiu a ideia do livro.

Eu e o Produtor Diniz Ferreira pedimos que as candidatas contassem umas suas histórias, são histórias de mulheres guerreiras que sofreram preconceitos, algumas delas sofreram violência psicológica, violência física, abuso sexual, mulheres que se tornaram viúva muito cedo, ou separações, mortes e tiveram que arrumar força da onde não tinham, mas hoje se consideram VENCEDORAS, mulheres que hoje são empoderadas que querem empoderar outras.

São 25 mulheres Plus Size que autorizaram publicar suas histórias no nosso livro .

Uma ideia maravilhosa que pode se tornar um Best Seller.

Autores e algumas frases do livro:

Helena Custodio: “A rede social é meio que uso para ajudar elevar autoestima de mulheres”

Diniz Ferreira: ” Casal que trabalha junto, cresce junto”

 

Aline Pazzin: ” Linda sou de qualquer jeito e essa descoberta  foi incrível”

 

Ana Lucia  Aguete: A vida é uma grande escola , hoje posso gritar que venci a violência, preconceito a dor hoje sou mais forte.

 

Bianca Lemos:  “Venci o preconceito no trabalho com minha base, meu alicerce que é a minha família”

 

Bruna Assis: “Venci a traição, mas descobri,  que quem trai tem falta de caráter, pois quem é do bem não mente, não engana e não faz sofrer quem ama”

 

Camila Hans :  “Na adolescência  sofria preconceito na escola  por estar acima do peso e por isso comecei a ter sintomas de  transtorno alimentar (Bulimia),isso acontece muito com jovens e crianças”

 

Cintia Fidelis:” Só chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo.”

 

Claudia Garcia: “A melhor forma de enfrentar o abandono de alguém é mostrar que a ausência dele já não faz mais diferença”

 

Dai França : ” Tive depressão pós parto,  porque engordei muito, mas quando descobri que a minha vida tem valor, que a minha família é a base de tudo, aprendi a me amar do jeito que sou. Se  eu quiser posso emagrecer, só que não quero”

 

Dieni Riggo: “Não basta ter um marido, é preciso ter um amor, é preciso ser amada, ter alguém que te perceba, te apoie e esteja ao seu lado para o que der e vier “

 

Elizabeth Annie: “Filha de Miss Tradicional também pode ser Miss Plus Size, eu SOU! “

 

Elisa Santa: “Precisamos vencer as dificuldades, afinal o maior objetivo é ser feliz e ter sucesso. Para isso, é preciso desapegar do passado. Supere a dor e viva o melhor desta vida”

 

Ivonete Terezinha: “Com Deus na minha frente, vencerei qualquer batalha”

 

Janaina Alves:  “Casei cedo com um homem que me fez sofrer violência emocional, mas, descobri que os obstáculos só são difíceis até serem superados! Lute, porque ficar parado e esquecer os problemas nunca os vai resolver de verdade”

 

Jennifer Araujo: “Casei, tive filho, sofri, chorei mas levantei e resolvi seguir sozinha com meu filho, no meio do caminho descobri que  sair da zona de conforto só traz benefícios. Hoje moro em Portugal e para mim morar fora é quebrar padrões, valorizar uma qualidade de vida totalmente diferente e priorizar muitos outros pontos que antes você nem enxergava.

 

Kelly Gato: ” Eu fiz de tudo para emagrecer, mas só me senti feliz quando me aceitei do jeito que sou, hoje sou livre”

 

Kelly Costa: “A mulher carrega a força da natureza em si. Ela tem o poder de gerar uma vida e isso é sagrado”

 

Livinha Motta: “A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os que têm deficiência física podem ser livres para voar, hoje eu sou livre!”

 

Luciene Fernandes: Quem gosta de você de verdade tem orgulho, te apoia e incentiva e não te critica ..

Maria Veloso: Nunca é tarde para voltar a estudar, Aproveite a vida, corra atrás dos seus sonhos,  faça tudo sem medo! Arrisque! Viva!

 

Marta Eliane: Pessoas acima do peso sofrem e são vítimas de preconceitos todos os dias, isso é GORDOFOBIA e é crime, pare de nos rotular, nos criticar, ser gordo não significa não ter saúde ou ser feio.

 

Merelle Gomes: “Nem sempre a vida vai acontecer da forma que a gente quer ou planeja. A vida continua apesar das lutas e perdas. Aos poucos, você percebe que é possível superar a dor e viver a plenitude da felicidade. O tempo cura tudo”

 

Radine Ribeiro: “Dizem que dor de amor é a pior. quem disse isso é porque nunca passaram pela dor de perder um filho, e espero que nunca passem.

 

 Raquel Carvalho: “Tenha fé, pois tudo vai melhorar. Os tempos difíceis estão aí para te ajudar a ser mais forte, encarar toda a dor e ter ainda mais motivos para sorrir. Não desista”

 

Raquel Goldenstein : “Ser mãe sozinha não é uma tarefa fácil, mas você deve se sentir orgulhosa de ser uma! Pois requer muita força e coragem, e seus filhos verão em você uma grande mulher”

 

Vania Ferreira :” Nunca despreze as pessoas deprimidas.

A depressão é o último estágio da dor humana. Eu venci a depressão e quero ajudar outras pessoas a vencerem”

16 thoughts on “Lançamento do livro Superando a Pandemia

  1. Mais arrasa sempre essa colunista top. Eu amei esse projeto faz toda diferença no mundo. Somos plus sim e dai?

  2. Ain que tudo adorei diva maravilhosa mas uma vez arrasando no amor próprio no nosso amor próprio,muito obrigada sempre ❤️

  3. Estou amando ter participado deste livros espero que cada istoria que está aí neste livro possa tá ajudando muitas pessoas que estão passando por preconceito ou até mesmo bule que todos que ler cada página possa tá levantando muita a alta estima de muitas meninas só gratidão ❤️

  4. ESSE É O LIVRO MAIS LINDO MINHA GRANDE DIVA MARAVILHOSA HISTORIAS DE SUPERAÇÃO é MUITO LINDO VOCÊ É UMA MÃEZONA PRA GENTE SEMPRE NÓS APOIANDO COM CARINHO E TANTA DEDICAÇÃO MINHA GRANDE DIVA MARAVILHOSA GUERREIRA HELENA CUSTODIO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE POR VOCÊ SER ESSA MULHER INCRÍVEL UM GRANDE BEIJOS NO SEU CORAÇÃO MINHA DIVA MARAVILHOSA

    1. E um orgulho participar deste livro maravilhoso.
      E um presente ter conhecido a Helena.
      Esse livro além de conter histórias lindas vai salvar muitas vidas.

  5. Que lindo e que gratidão participar desse livro incrível. Que Deus abençoe cada vez mais e que p sucesso venha em dobro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *