Lili Aymar é cassada pela Câmara de Araçariguama


Por 8 votos a 3 a prefeita de Lili Aymar foi cassada, quem irá assumir a prefeitura em seu lugar é o vice-prefeito Joca


 

A Câmara Municipal de Araçariguama votou na tarde desta quinta-feira (07) pela cassação da Prefeita Municipal Lili Aymar. Após a apresentação de um relatório que acolheu a denúncia contra a governante, de ter alugado dois imóveis que deveriam abrigar instituições de ensino, mas que não teriam sido utilizadas apesar dos pagamentos de aluguel, os vereadores que a prefeita foi considerada culpada em duas acusações: Primeira infração: dispensar licitação no aluguel dos imóveis e celebrar contratos de locação para imóveis que não foram usados.

Votaram favoravelmente as duas acusações os vereadores Ademario Jesus Mendes, Edmilson Antônio da Silva, Franciscano R. de Sousa, Nadivan Ferreira Maya, Jaime R. Moirinho, Jose Fernandes da Costa, Judvan Severino de Figueiredo, Moaçyr de Godoy Neto. Os parlamentares Fabio Aymar, Paulo Volcov, Raimundo Lopes Rocha.

A denúncia apresentada pelo munícipe Rodrigo Andrade afirma a existência de duas escolas fantasmas nos bairros Viçoso e Caxambu, sendo que a Prefeitura Municipal teria pagado pelo aluguel dos prédios para uma escola e uma creche que nunca entraram em funcionamento.

A denúncia foi acatada pelo legislativo municipal em novembro do ano passado e assim foi formada uma comissão especial para averiguar o assunto, composta pelos vereadores Moacyr de Godóy (Presidente), Alemão (Relator) e Jaime da autoescola. O relatório emitido pela comissão acatou a denúncia de que a prefeita teria realizado os alugueis dos imóveis sem presença de licitação e que teria gasto cerca de R$ 39 mil nos imóveis que nunca foram utilizados, apontado a prefeita como tendo realizado ações irregulares.

Após a votação o Presidente da Câmara convocou o Vice Prefeito de Araçariguama, Joca, para participar da solenidade de posse a ser realizada na manhã de sexta-feira (08) as 10h na própria Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here